14 de abril de 2015

15/52 de 2015


O início da semana passada ainda estávamos em casa dos avós do Minho, segunda-feira de páscoa, estava calor, havia foguetes e o Compasso andava por aquelas bandas. No jardim há uma oliveira centenária que cada vez desperta mais o interesse de todos lá por casa. A árvore está junto a uma curva do caminho de Santiago e é com frequência que vemos os peregrinos passar e dizemos bom dia ou boa tarde conforme a hora.
Nessa mesma oliveira há agora um baloiço que é altamente disputado, mas desta vez a copa da árvore é que foi o alvo de todas as atenções. Primeiro foi o papá que subiu e depois a tia e de seguida foram todos os miúdos, um de cada vez, cada um com as suas reações. O Vasco foi logo o primeiro e adorou tudo; a irmã que antes era tão ou mais aventureira que o irmão, está cada vez mais consciente das alturas, velocidades e tudo o que possa magoar e ficou cheia de medo não descansando até descer, foi pena.




Depois de mais umas voltas no baloiço, fomos dar uma volta. O campo está lindo, florido e cheiroso e pelo caminho vimos muitas joaninhas e até lhes pegámos e brincámos um pouco. Mais uma vez, a miudagem adorou estes pequenos detalhes tão simples. Aqui a joaninha está na gola do Vasco mesmo na direção do olhar da Leonor.



Quando chegámos ao rio tivemos a sorte de ver uma truta selvagem, quase adulta, linda e cheia de pinta, literalmente ;)

2 comentários:

Marta disse...

Que dias tão preenchidos!
Estes momentos longe da rotina são mesmo fantásticos :)

sof* disse...

e o melhor é que passados vários dias ainda falam nisto :D