31 de julho de 2009

Sexta-feira, dia de consulta


Hoje está a ser um dia bom :)

Como o meu aniversário está próximo, recebi hoje o meu primeiro presentinho, o maridão ofereceu-me(/nos) uma máquina pequenita daquelas de bolso muito jeitosinhas da lumix. Desta forma ando por aí sem pesos e sempre pronta a registar o que se passa!! Bem fixe :D

Depois do almoço fui à consulta da dra. El_Vira e já me confirmou que as dores que tenho estilo "andar de bicicleta durante 2 horas" se devem ao facto da nossa pequena Leonor já estar totalmente encaixada e descida. "Só lhe falta começar a dilatar, minha jovem" disse a doutora, eu disse "OK!". Ritmo cardíaco certo, Streptococcus B negativo (fixe, fixe!!), mais um kilo (estou a 3 dos 60...) e de resto mais nada a acrescentar.

Quando saí da consulta ainda tinha mais meia hora de parque pago e dirigi-me à Fundação Eng. António Pascoal para saber as condições da creche. Sendo esta a primeira instiruição que visito pareceu-me lindamente. Estavam lá poucos miúdos, a maioria já está de férias, mas a senhora que me atendeu foi muito atenciosa e mostrou-me tudo e explicou-me como funcionam as instalações. Eles só recebem 33 crianças divididas por 3 salas, a sala que me interessava só aceita 8 pequenitos e pelo que me constou a lista de espera é enoooooooooorme :( Os únicos meninos que lá estavam eram os dos 2 anos, estavam dividos em duas tarefas diferentes, metade estava no relaxe no terraço com uma piscinita insuflável, os outros para lá caminhavam depois de se terem despachado dos potes... Até interagi com um menino, perguntou-me logo o que eu estava ali a fazer e quem eu era (2 anos!) eu disse que era a Sofia e fiz-lhe as mesmas perguntas, ele disse que era o kiko e que estava à espera das amigas que ainda estavam no pote para irem para a piscina. Foi interessante a nossa conversa.
Saí de lá com medo de visitar outras instituições, mas acho que posso descartar esta :(

3 comentários:

Tica disse...

ah pois esta, já percebi
querias não querias?
ah por falar nisso, sei de um sítio que aceita bebés e vais ficar contente... ainda não está cheio, conheço uma educadora que lá trabalha, e foi a melhor do curso no ano dela e também estudou em Aveiro, considerado o melhor curso do país, aliás, conheço 2 sítios, vou arranjar.te os contactos!
Vê lá do que me lembrei ao escrever o post!

**SOFIA** disse...

fixe, fixe! depois manda-me isso ;)

Tica disse...

Ok, vou tratar disso e envio.te por mail
Um sítio é este que te falei, outra é de uma colega do ginásio, é lá auxiliar