13 de novembro de 2010

sim, vou-me gabar

Quando temos um filho, acho que é bastante normal que queiramos falar a toda a gente o quão brilhante e espetacular ele, ou ela é. Eu não sou diferente, apenas acho que este cantinho tem espaço para muito mais do que falar das façanhas da minha filha. Porém hoje apetece-me enaltecer as suas mui nobres qualidades e vou partilhar algo que me encanta e que tem acontecido há já algumas noites.
De um modo geral ela já tem bem vincadas as suas rotinas diárias, se para alguns a rotina é algo inimaginável, para ela (e se calhar para a maioria das crianças) a rotina é algo que a ajuda a saber o que se seguirá. Após o banho vem o jantar, após o jantar vem a brincadeira, depois vem o arrumar e por fim o deitar. Há uns três ou quarto dias em que ela atinge um ponto de saturação na brincadeira e dirige-se ao quarto dizendo "xau-xau" para quem está na sala, nesse momento eu vou ao seu encontro, ela dá-me a mão e leva-me para o quarto dela para de seguida se sentar na cadeira e eu lhe ler no mínimo 3 livros. Ela vê-os muito rápido :D e depois levanta-se e tira outro, e outro e se eu deixar fica nisto até cair de sono. Acho lindo, acho mesmo giro e não tenho outra coisa a dizer que tenho uma filha que me diverte imenso com estes detalhes. Claro que há milhões de crianças que fazem o mesmo e até coisas mais interessantes, mas desculpem lá qualquer coisinha, mas esta é a minha menina, é perfeita e não queria outra.

7 comentários:

Unknown disse...

~Que gira. O Martim gosta tb muito de livros mas ainda não consegui o que conseguiste com a Leonor, que ele pega num e se senta para eu o ler antes de dormir. Para ele, os livros fazem parte das brincadeiras, em horário normal e usa-os tb para brincar, para ver, para explorar. Quero tb que façam parte da sua rotina para adormecer. Ela está de parabéns e tu tb, sem dúvida. Beijinhos

**SOFIA** disse...

obrigada*

mas sabes aline, aqui nem é o facto de se traterem de livro que é importante, acho mesmo que o mais fixe é ela me puxar para fazer algo de que gosta, como se tivesse o dia todo à espera disso.

essa é a parte melhor: "xau-xau, and'cá"

cibele barreto disse...

Oh, que fofa!
baba mesmo...é uma delícia viver isso com eles. É bom demais!
A tua L. é linda!
Beijinhos

lena disse...

Que querida!Beijinhos

Tica disse...

adoro quando a Leo diz: "nuno"

Anónimo disse...

estes pormenores enchem-nos de orgulho nas nossas miniaturas...
(a Helena também começa logo a dizer adeus e a mandar beijinhos quando está farta de estar num sítio :D)


sua babadaaaaa :D

eu também sou... e com muuuito gosto!

Madame Pirulitos disse...

E assim os laços se vão estreitando ainda mais e os vínculos vão-se fortalecendo com nós de marinheiro.

:)