16 de novembro de 2010

toma lá, dá cá

imagem daqui

Uma das coisas boas das amizades é nós podermos ajudar aqueles que nos rodeiam, e consequentemente sermos ajudados pelos nossos amigos. A família também ajuda, claro, mas há pessoas na nossa família que apareceram na nossa vida, primeiro como amigos e depois "juntaram-se" à tribo, logo são amigos-família :D; (isto para dizer que a família boa, ajuda, quer queira, quer não :D)
É tão bom poder ajudar os outros, ver as nossas coisas passarem de mão em mão, serem reinterpretadas noutras crianças, noutras grávidas. Eu tenho o privilégio de me serem emprestadas muitas roupas para a Leonor vestir, e posso também dizer que tenho o privilégio de emprestar coisas da Leonor para quem vem de novo, é bom, dá alegria, dá vontade de abrir gavetas e procurar mais coisas pequeninas, pensar se são adequadas para A. ou B., se a estação do ano é compatível, se os futuros bebés que aí vêm serão meninos ou meninas. É bom ter uma rede de amizades daquelas que funcionam e que eu sei que estará sempre aí junto ao telefone, pronta para ajudar, pronta para pedir ajuda.
Eu estarei sempre aqui com os meus saquinhos e as minhas coisas, tá!

2 comentários:

Marta Mourão disse...

E tu nem imaginas a minha rede! Resumindo, tudo o que o meu mini-homem tem já passou por outros bebés. E o que eu tenho já tem outros destinos :D

Tica disse...

:-) são ajudas muito preciosas