23 de abril de 2015

as AECs

E hoje tive que regressar à secretaria para corrigir os impressos da matrícula da mais velha. Isto é tão "Eu"...

Achava Eu, que as AECs (aulas de enriquecimento curricular) eram umas aulitas para matar o tempo, assim uma coisa de conversa e trabalhos de casa, fazer uns jogos ou algo assim. Na verdade a Miriam já me tinha explicado, mas eu não tomei a devida atenção, isto acontece-me sistematicamente. Meto uma coisa na cabeça ("as AECs são uma tanga") e depois é só bla-bla-bla-wiskas-saquetas. Vai daí, vem a Marta e alerta-me para o facto de essas AECs poderem ser no meio dos períodos de aulas obrigatórias. OK, parou, rebobinou.

Tudo explicado e traduzido, afinal essas aulas correspondem a Ginástica, Expressão Plástica, Música, Inglês, Ciências, ou seja, aulas que eu achava que faziam parte daquilo que era normal o aluno assistir sem ter de se inscrever. Essas mesmas aulas variam em cada agrupamento escolar e são promovidas pela Câmara Municipal. Nem vou estar aqui a dissertar sobre o quão estranho isso me pareceu, apenas assumo que nem perguntei na secretaria, disse logo que não queria e pumba, toca a por a cruz no sítio devido. Felizmente pude apagar a cruz (foi tudo feito em papel, nada de modernices informáticas hein!!) e botá-la no Sim, vou lá eu privar a criança de coisas essenciais como a arte e o desporto!


Parece que não é só a criança que vai para a escola, eu pelos vistos também estou a precisar de umas lições de atualização...

3 comentários:

Marta disse...

É todo um mundo novo! Para todos :)

miriam disse...

:D és tão tonta fixe!

sof* disse...

já sabes/m que eu sou um bocadinho croma :DD