16 de fevereiro de 2017

Comidinhas da mamãe III - jantares de domingo


Normalmente ao domingo não somos dados a grandes devaneios culinários, basicamente abro o frigorífico e comemos tudo o que há, ou seja, restos e coisas aleatórias. Os miúdos gostam imenso destes festins domingueiros porque resumem-se a uma espécie de brunch noturno composto pelos seguintes pratos:

- ovos mexidos e pão torrado (obrigatório!)
- fatias de queijos de várias espécies
- saladas variadas - faço de tomate, outra de couve roxa, outra de beterraba,...
- espiga de milho assada
- couscous com pepino ou tabuleh
- pimentos padrón
- guacamole
- canja
- quiche de cogumelos ou de restos de frango ou carne assada
- cogumelos salteados

Notem que estes pratos não estão sempre juntos, mas trata-se de um apanhado por alto daquilo que já esteve na mesa em domingos passados e que os meus filhos adoram.

No domingo passado, foi assim, passámos o dia em casa, choveu imenso e não estivemos mesmo para nos mexer. Foi um dia passado a ler, a brincar, ver filmes porque de vez em quando sabe bem meter o travão a fundo e simplesmente ceder à preguiça.

** este vosso blog no Facebook **

2 comentários:

Mafaldix disse...

Em nossa casa é igual! E deixo uma sugestão que é um sucesso importado da infância do meu marido, o ovo na caneca: http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2014/10/ementa-semanal_12.html

sof* disse...

nhaaaam! essa do ovo na caneca parece-me lindamente. também já vi em alguns programas culinários e parece-me sempre super apetitoso!