28 de fevereiro de 2017

Orgulho!!



Estas férias do carnaval tivemos o espetáculo da escola de ballet. Na verdade nem podemos falar muito em férias porque foram quatro espetáculos e para que tudo acontecesse houve muito tempo dedicado e como sempre algum sacrifício pessoal. Digo sinceramente que admiro a capacidade de realização das crianças, trabalham tanto, têm a escola, têm várias atividades, queimam fins-de-semana com ensaios e horas de estudo para breves momentos de prova e superação.
Nós pais estamos sempre ali, por mais que as crianças queiram participar nisto ou naquilo, há sempre momentos em que precisam do nosso empurrão, de uma motivação extra, de um raspanete incisivo e no fim é o espanto, é a realização familiar de que todo o esforço compensa.
No momento em que elas dançam esquecemos a enorme despesa, o leva e traz, as birras, os tempos mortos e o cancelamento de momentos combinados por causa de ensaios.
Quando eles tocam um instrumento com entusiasmo esquecemos todos os outros momentos em que as notas não saíram, em que tivemos de carregar com o violoncelo, em que comprámos livros, suportes, que ralhámos, que ameaçámos e no fim ficamos meios palermas quando vemos que tocam tão bem, que sentem a música e que afinal nada é em vão.

Um dos maiores privilégios de ter filhos é realmente vê-los a conseguir concretizar estes objetivos, é felicitá-los e aplaudir muito. É mesmo maravilhoso e na verdade nem sei muito bem traduzir por palavras o orgulho imenso que sinto. Faz lembrar as dores de parto, dói p'ra caraças mas depois esquecemos tudo!



2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Até me emocionei a ler, sinto exactamente o mesmo com a minha filha de seis anos.
Quando se sente isso tudo vale a pena.
Natália Gomes

sof* disse...

obrigada pelas suas palavras, natália :))