23 de fevereiro de 2017

O pai fez anos

A primeira ideia foi fazer uma caminhada na serra mas a instabilidade do tempo levou-nos ao Porto. Sendo uma cidade tão próxima e da qual gostamos muito, optámos por apanhar o primeiro combóio à semelhança de outro passeio que já fizemos há quase dois anos (!). Andar de comboio é sempre uma diversão para as crianças e para nós basta entrar e apreciar a viagem estando totalmente disponível para todas as perguntas e brincadeiras que eles fazem.



Ir ao Porto é sempre uma boa opção, desta vez achei que estava menos gente do que o habitual, terá sido por ser inverno e o tempo estar feio (?), posso dizer que estava um dia à moda do Porto mas depois lá abriu e o sol tornou tudo menos melancólico.
O nosso percurso a pé é sempre um pouco aleatório mas dentro do nosso eixo preferido Batalha-Cedofeita, onde, quanto a mim, está o espírito mais clássico do Porto, os edifícios mais bonitos, cafés, lojas e pormenores curiosos a cada passo.


Como era dia de festa, optámos por algo diferente e fomos comer um hamburger no Steak & Shake que abriu há pouco tempo. A comida e o atendimento foram bons, mas o espaço é um pouco apertado o que dá uma sensação de que "temos de nos apressar", mas pode ser uma coisa minha. Os miúdos adoraram, mas como não estão habituados ao estilo "hambúrguer no pão" acabaram por não comer grande coisa.


Depois do almoço já se via o sol e o passeio foi mais alegre, continuámos a vaguear por ali... sem horas, sem grandes pressas.





Ainda tivemos oportunidade de apreciar a nova escultura junto ao Centro Português de Fotografia (antiga cordoaria ou cadeia da relação), no Largo Amor de Perdição (saber mais aqui), mais uma vez os miúdos adoraram esta "grande bola".



Entretanto lá fomos espreitar as "novidades" na Vida Portuguesa e mais coisa menos coisa regressámos a casa...



(Já lá vão alguns anos que não via este larguinho assim e fico sempre nostálgica )




Quando chegámos a casa ainda fui fazer um bolo mega-guloso para o pai que acompanhámos com gelado de limão, que só é a nossa combinação preferida de todo-o-sempre*****

** este vosso blog no Facebook **

Sem comentários: