Hoje fiz a minha primeira abordagem ao mundo da higiene do bebé, há muitas marcas, os preços dos kits "tudo em 1 mais mala fofinha" rondam os 50 euros; primeiro dispenso a mala fofinha, segundo e mais importante, eu não sei ao certo o que comprar. Naturalmente que a questão das ofertas é vacilante, principalmente para quem me conhece... no entanto, a questão da química é algo que me perturba. Existem por aí produtos à venda, destinados aos bebés e que têm nas suas fórmulas, químicos altamente cancerígenos e outras coisas horríveis que eu nem quero aprofundar para não ter que usar só água e sal marinho.Daquilo que tenho conhecimento os ingredientes mais nocivos são: Formaldeído (ou formol) e Dioxana (da família dos éteres); nesta tabela podem consultar alguns produtos onde foram detectados níveis de toxicidade. Confesso que fiquei surpreendida por o champô Johnson's Baby estar entre os presentes dessa lista. É uma marca que certamente lidera o mercado há muitos anos, todos nós a usámos/usamos e não se faz nada?! Eu certamente não usarei...
Pelas conversas que tenho tido, noto uma predilecção das marcas Avene e Uriage, claro que a mim também me agradam e provavelmente serão as eleitas. Recentemente descobri a Mitosyl, uma senhora de propaganda médica quase me sequestrou numa farmácia e la me deu uma água de rabinho que também faz milagres às borbulhas do acne juvenil tardio (o meu triste caso). O facto é que essa água da Mitosyl tem surtido efeito e o que a senhora disse é que os enfermeiros do S. João usam essa linha de produtos e que à conta disso muitos bebés nem chegam a ganhar a crosta láctea. É certamente uma opção em aberto.
Agora pergunto-vos, quais as vossas experiências e resultados? Quero saber tudo, não escondam nada.
ps. na incursão de hoje acabei por comprar um protector solar Uriage para a cara de modo evitar o tal do Pano uma vez que dizem que finalmente vem aí calor!!































