1 de outubro de 2009

Blocos!!!


Recentemente descobri estes fantásticos blocos de madeira. Passo a citar a tradução do brinquedo que vem na loja on-line:


"ShapeMaker é um conjunto de 25 cores, desenho geométrico, por impresso, maravilhosamente trabalhada, blocos de madeira ecológica feita de madeira de borracha - uma madeira Reposição. Os blocos podem ser excitingly dispostos a criar um zoológico de milhares de criaturas surpreendentes e toneladas de espumante, imaginativo, as imagens de contrato que garante a alegria das crianças de 3 anos e para cima. Os blocos perfeitamente ilustrar millergoodman compromisso de combinar a função com os princípios mais alto design, produzindo belas, sensíveis Classics novo no mercado das crianças. Inclui sugestões de design. Dimensões 21cm x 21cm x 4,5 centímetros Peso 1,2 kg Testado para ser não tóxico pelo PT estrito Europeu-71 Test."


Fiquei encantada com esta animação, onde o grande potencial deste brinquedo didático é demonstrado. Em Portugal estes cubos são vendidos na loja Quer, em Lisboa, e não vejo a hora de pôr os meus olhos em cima deles.
De acordo com o designer, Miller Goodman, estes blocos destinam-se a crianças a partir dos 3 anos de idade, mas penso que para crianças de 1 ano já é bastante divertido, pois elas podem sobrepor os cubos para fazer construções. As sequências que formam as caras e animais são então guardadas para uma fase posterior do desenvolvimento da criança.
Uma boa sugestão para o Natal que daqui a nada está à porta ;)

Sem comentários: