5 de janeiro de 2013

6 meses


Caramba já fez meio ano!! Caramba já vai a caminho do primeiro aniversário!!
Está pesadíssimo, há um mês que come um prato de sopa seguido de fruta e cada vez come melhor e mais depressa. Do leque de combinações que já fizemos não houve nenhuma que tivesse feito cara feia, no entanto aprecia bastante que o sabor da cenoura predomine. Há duas semanas que iniciámos a papa, nos primeiros dias achou aquilo meio estranho e depois não aceitou muito bem a fruta, entretanto esta pequena "dificuldade" já foi ultrapassada e hoje já despacha um prato de papa seguido de fruta à hora do jantar. Com tantas coisas boas só falta mesmo a criança começar a dormir a noite toda e passar para o quarto da irmã. Se por um lado estou ansiosa por esta mudança, por outro tenho algum receio do que isto possa implicar na reação da irmã. Ela tanto lhe dá beijinhos como de seguida lhe dá uma palmada da cabeça, é algo que me aborrece e para o qual a chamamos constantemente à razão. Mas se é verdade que isso me preocupa, é verdade também que não há outra maneira de encarar os factos - vivemos num T2 e eles terão que partilhar o quarto, temos pena!

Já quase se aguenta sentado sozinho, põe e tira a chupeta da boca, palra e ri muito. Apesar de ser um bebé simpático tem um choro fácil sobretudo com caras estranhas que tenham vozes altas e que façam gestos bruscos. Veste roupas 6-9 meses e cada vez tem o cabelo mais encaracolado.

7.680kg; 68cm

8 comentários:

Isa disse...

Fofo o teu bebé! Espero que a minha coma assim bem!!!

Jardim de Algodão Doce disse...

Está enorme. Parabéns! Eles comerem bem é um descanso não é? Eu não tenho razão de queixa em relação aos meus...vamos lá ver como será o que vem a caminho.

Marta disse...

Ai, até dá gosto ler o teu relato da aceitação dele aos novos alimentos e do prazer que sente a comer. Aliás, nota -se nele. Está enorme e um gato!
Tanto ele como a Leonor têm uns olhos que lhes dá um ar característico, algo exótico.

cibele barreto disse...

6 meses!!! e foi ontem que ele nasceu...
parabéns sofia, os teus filhos são um encanto.

Mafaldix disse...

Parabéns! Está um querido. E que sorte ele comer bem! Bjs e um bom ano para toda a família!

**SOFIA** disse...

obrigada a todas!!!
beijinhos*

MarianaS disse...

O puto está mesmo giro, olhem-me só para aquele cabelo! :))) E os suspensórios? de morrer!:DDD
É ele a chegar aos seis e a minha aos três... can't wait!
Boa sorte na passagem para o quarto da mana - nós tb nos estamos a preparar para isso. Não obstante termos um quarto a mais, preferimos mantê-lo para as visitas, que normalmente (e felizmente) abundam.

marta b disse...

Boa Vasco! Espigadote e fofo como sempre ;)