15 de julho de 2009

35 semanas - faltam 5...



Cheguei hoje às 35 semanas e não saí de casa todo o dia, TODO O DIA! Estive a arrumar o caos no qual habitamos e a ajudar o RP num trabalho durante a tarde. Fora isso foi comer e dormir e creminho hidratante, não foi mau ;)
Ainda não fiz a mala, mas assim que terminar o que tenho em mãos trato disso. Para falar a verdade ainda não a fiz porque estou a pensar exactamente naquilo que hei-de levar, tanto para a sala de parto como para os restantes dias. Preciso comprar alguns artigos de higiene tanto para mim como para o babe e acertar mais alguns detalhes. Brevemente também iremos visitar o hospital e conhecer o pessoal e instalações, estou ansiosa :)

6 comentários:

Anónimo disse...

;D tchiii falta tão pouco :)
mais uma vez...se precisares de alguma coisa diz.
De certeza que já deves ter pensado neste pormenor mas.... quando fizeres a visita certifica-te com as enfermeiras das coisas que precisas mesmo...eles dão uma lista mas, eu por exemplo, quando fiz a mala levei coisas a mais... segui a lista que tirei do site da clinica à risca e no fim não precisei de muitas das coisas.

**SOFIA** disse...

pois eu acredito, e é por isso mesmo que ainda nao fiz a mala, tenho receio de levar coisas a mais ou a menos. já tenho uma lista do curso, relativa ao hospital mas a gente nunca tem bem a certeza.

e tas fixe?! olha que também podes sempre ligar, já sabes que estamos aí**

Anónimo disse...

pois... o comentário de uma das auxiliares quando eu disse que tinha levado certas coisas porque estavam na lista..." ai essas listas eles copiam de outros lados e nem mudam..." portanto... tás a ver a cena...
por outro lado há os que assim de repente...eu considero indispensáveis (o creme purelan-tinha levado outro mas este é o melhor para os mamilos (e sim tb ponho o colostro primeiro..) e os discos de amamentação... )
ah...e as mudas de roupa da bébé podes sempre pedir ao RP que te leve em cada visita (foi um dos conselhos de uma das enfermeiras parteira e realmente não é preciso levar a mala carregadíssima de roupa ;) ( isto já deves ter lido em tudo quanto é site mas não é demais relembrar...lol)
e...estamos muito bem :D numa babação constante... a vaidosa da pequena já estreou o body que voçês ofereceram e fica uma fofa :)
quando quiserem aparecer é só marcar a hora ;)

beijinhos

**SOFIA** disse...

Por acaso o creme que tenho até é o Purelan!! Fixe, arranjei umas amostras e será isso que vou levar ;)
para a sala de parto estou a pensar levar um cueiro, mas ainda não estou 100% certa disso. O cueiro + chambre é fixe porque em 2 segundos o bebé tá vestido, mais umas calcitas e casaco e gorro. a sensação que eu tenho sempre é que quase esvazio a gaveta se faço a mala :DDD

Anónimo disse...

hmmm cueiro foi coisa que não tinha... mas é capaz de ser uma boa opção.
eu escolhi um fato daqueles mais quentinhos, de veludo, um gorro, e umas botinhas de lã, interior foram umas calças e um body de mangas compridas...(tinha juntado no pack um sem mangas mas a enfermeira, na altura em que me pediu a roupa, escolheu o de manga comprida, e o Diogo diz que ainda aqueceram a roupa e a cama...ah... e disseram-me que não era preciso levar casacos de lã) fiz 6 packs deste género (embrulhadinhos numa fralda de pano) mas a maior parte com fatos de algodão. Ela acabou por só precisar de 4 packs...
hmm...os babygrows parece-me que dão mais jeito para pijama...agora nesta fase em que a Helena se encontra..em que dorme mais de noite e não é preciso estar sempre a tirar pra ver a fralda, para além disso é mais confortável para bébés que rebolam e escorregam enquanto dormem, os fatos sobem e descem e quase lhe saem pelas pernas abaixo..lol mas continuando...para bébés que ainda não espevitaram acho que dão mais jeito os fatinhos)

hmmm tchhh escrevo tanto que até parece que já sei muito...lol

carotte disse...

Esse vestido é muito giro e fica-te super bem. Estás linda. Tudo de bom. Bjks