1 de julho de 2009

Aula de Parto - I

Ontem lá fomos, eu e o maridão...
A aula estava cheia, acho que nunca tinha visto tanta grávida ao mesmo tempo, devíamos ser umas 20 coleguinhas e cada vez chegavam mais!!! Os pais também se fizeram notar e por estarem lá dentro mais cedo fizeram com que o meu gajo ficasse sentado no hall de entrada :( para a próxima não o farei passar por isto, está dito.

A aula foi boa, embora tivesse que me abstrair de estar colada aos paizinhos super atentos que se acotovelavam ao meu lado enquanto eu tentava seguir os exercicios de respiração que se seguiam. De facto esta parte não gostei, preferia que fôssemos só grávidas, sinceramente. Ok lá respirava e assimilava todo o processo hospitalar (público) ao qual é sujeita uma grávida em condições normais de parto. Claro que a enfermeira sempre a alertar que por mais procedimentos normais que hajam, a conclusão pode eventualmente ser a cesariana, sem dramas, sem facilitismos.
Depois, de um modo muito prático, falámos do processo de banho, dormir do bebé, a apneia e socorrismo e da amamentação. Confesso que fiquei com medo do que por aí vem, mas acredito que com o passar do tempo vou habituar-me a tantos conceitos e procedimentos novos.

Amanhã lá voltarei.

3 comentários:

carla disse...

mas as aulas são todos os dias?

**SOFIA** disse...

as aulas são duas vezes por semana, às 3as e 5as :)

Unknown disse...

oi ;)
sim por agora parece muita informação para assimilar e muito estranho mas lá acabamos por nos habituar.
Bj

Estou com vários!! dias de atraso no acompanhamento do teu blog. sory!