14 de julho de 2009

Nova eco

Hoje fui com a tia Inês fazer uma nova ecografia para ver se a piquena já aumentou de peso. Sim de facto aumentou umas singelas 100 gramitas, enquanto eu ganhei 1kg inteiro. Neste momento a estimativa é de 1996g, o que continua a fazer dela um bebé pequeno mas não preocupante. Entretanto também já tirei sangue para análises de rotina e já sei que para a semana terei nova consulta.

Neste momento estou já efectivamente de baixa, ao contrário do que eu tinha pensado, a minha médica não me pediu uma baixa por gravidez de risco, pois eu não estou enquadrada em nenhum caso marado de perda iminente do bebé. Tenho é que ficar sossegada no recesso do lar a ganhar peso e não me ralar com transportes e coisas fatigantes. A diferença entre uma "baixa clássica" e uma por "gravidez de risco" é a questão salarial, sendo de risco o ordenado é pago a 100%, caso contrário são pagos 60%. Claro que receber uma fatia do ordenado é lixado mas factos são factos, eu não estou a perder o bebé, nem perto disso felizmente, e mesmo assim é sempre positivo ver que ainda há pessoas que fazem o seu trabalho bem cingido àquilo que é correcto perante a lei e segurança social.

5 comentários:

Unknown disse...

Então e as imagens? Queremos ver a piquena Leonor!

Anónimo disse...

sim...para quando as fotos? :)

Tica disse...

boa constatação, mas pensa que estão bem e não estás na iminência de perder o babe... aí não há dinheiro que valha... ou seja, se recebes menos é por um bom motivo :-) capice?

**SOFIA** disse...

ora nem mais! sabes que o mal é a gente entrar num esquema de pensamento da maioria e de que é "normal" estar de risco de forma a receber o dinheiro por inteiro. é chato receber menos, mas tudo o resto é extremamente positivo. eu estou bem, a médica é ética e o bebé só irá beneficiar com esta situação :)

-----

as fotos...pois voces nao se entusiasmem porque não se percebe nada de nada. amanhã farei uma adenda a este post quando for buscar a eco.
;)

ines disse...

Nós conseguimos ver a parte de cima da cabecinha e um pouco do olho, mas o resto estava tapado pela mãozinha... Mas ainda assim deu para perceber que está linda!!!