27 de julho de 2009

Prevenção de dramas...

Para evitar dramas associados à amamentação, e que me vou escusar de descrever aqui, a doutora El-vira recomendou-me que a partir da 37ª semana começasse a usar um creme deste género. Depois de investigar um pouco e ouvir aqui e ali, optei por este, PureLan 100 da Medela. Pelo que li na bula também serve para a pele irritada do babe, nada como um 2_em_1, certo? certo!!

5 comentários:

Unknown disse...

A minha bomba é dessa marca e só tenho coisas boas a dizer.
Qto a cremes recomendaram-me na maternidade o cicamel e gosto bastante pq actua bastante rápido e não é prejudicial para o bebé!

Anónimo disse...

Como já te tinha dito... antes de usar o purelan estava a usar um, o qua já tinha lido bem e inclusive uma colega me recomendou...e até foi o cicamel. O purelan tem a "vantagem de ser o único que não é preciso tirar antes de amamentar" como diz o pediatra da Helena. Tinha levado o cicamel e resultado..houve uma vez que não tirei e a Helena não achou piada ao sabor... começava a chorar e largava logo a mama. Como não se deve estar sempre a lavar os mamilos com água para não os irritar ainda mais, o purelan acabou por ser a minha escolha. O cicamel pra mim é capaz de ser uma opção para antes do parto, mas depois sem dúvida que o purelan dá mais jeito ;)
Quanto à bomba agora não passo sem ela... (também já ouvi falar bem da da medela mas tenho uma da avent) e tinha-me dado jeito na altura em que subiu o leite, passado um/dois dias do parto e o peito ficou encaroçado...:/ se vires que tal na altura mandas o pai comprar uma ;) que isto andar a tirar manualmente a espremer nunca mais se lá chega...
Algumas enfermeiras dizem "porque vai doer mais com a bomba" - tretas- a bomba sempre espreme em condições e melhor que uma mãe principiante (falo por mim que tive uma enfermeira e uma auxiliar a espremer-me às 2 da manhã e a dizer-me como se devia fazer e eu a passar-me porque não saía nada)

(Só estou aqui a contar o que gostava que me tivessem dito antes. Hmmm agora a ler o que disse tenho medo de parecer daquelas gajas que só se põem a dizer cenas para assustar, credo. Claro que cada caso é um caso,,, mas isto traumatizou-me lol ...e estando prevenida sempre sabes para o que vais ;) )

e pronto lá escrevi mais que tu no post... hmmm :S
(sorry mas isto agora é tanta experiência nova que tem de sair... nem que seja a teclar...lol e sinto-me no dever de partilhar)

**SOFIA** disse...

obrigadissimas pelos vossos comentários. o post que fiz serve para isso mesmo, para trocarmos uns cromos e informar quem quer que venha. qualquer experiência é válida e sempre de partilhar.
por acaso também ja tenho a bomba da medela, uma totalmente manual e estou confiante na sua utilização. quero sobretudo que o rui participe neste processo.

obrigada mais uma vez****

miriam disse...

usa, usa =)
que o meu baby já tem 2 meses e ainda me dói a dar de mamar!! eu uso esse e ajuda a prevenir gretas e mantém a pele hidratada. para além disso não tens que andar sempre a lavar as mamas porque esse não prejudica em nada o bebé.
já agora, a drª elvira é minha colega de hidroginástica, que frequentei até às 38s.
boa sorte para o parto ;)

**SOFIA** disse...

olá miriam, bem-vinda ao nosso canto!!
a dra. elvira é top, gostamos muito dela.
aparece sempre e obrigada pelo comentário.