23 de novembro de 2010

A minha agenda

Há alguns anos para cá, troquei as agendas com argolas pelas clássicas Moleskine, gostei e agora não abro mão de comprar sempre uma no mês de Dezembro. Adoro coleccionar as minhas agendas, e por mais telemóveis ultra-tecnológicos, não há nada melhor do que escrever um compromisso pela minha própria mão e tinta. Eu gosto tanto delas que as impinjo ao marido, aos amigos, ele é blocos, caderninhos pequenos, agendas tudo!
Outra coisa em que estas agendas (ou outras quaisquer) são fantásticas, é na quantidade de tralha que podemos coleccionar no meio das folhas, desde recibos a fotografias, a cartões de restaurantes e colegas, vai tudo para o meio da Moleskine, e lá ficam arquivadas durante anos.

Normalmente compro o modelo de página esquerda semanal ladeada com página direita de notas com linhas. Este ano vai ser diferente, vou comprar, uma maiorzinha A5 em que cada página é um dia, tipo diário. Hoje recebi mais um lindo pedido para o ano que vem, e pronto vai ser desta que me vou organizar com os planos que já tenho alinhavados na agenda que agora finda.
o modelo do costume


o novo modelo para este ano

8 comentários:

Marta Mourão disse...

Eu uso sempre agendas tamanho A5 com argolas. Nunca optei pela Moleskine porque não têm argolas e chateia-me ter de segurar na agenda com uma mão para ela não fechar e com a outra escrever.
Com argolas é mais simples.
Mas não sei porquê, acho que este ano vou experimentar a Moleskine. Vamos ver se é tão boa como toda a gente apregoa!

**SOFIA** disse...

Que giro, eu sempre preferi as de argolas para guardar uma caneta, os meus modelos eram sempre da taschen ou teNeues. Quando mudei gostei sobretudo da qualidade do papel, macio, e a cor amarelada que n fere a vista quando reflete o sol.
Acho q vais sentir que é uma agenda banal, e é, mas não é bem a mesma coisa :-D

AnaCAlmeida disse...

É bom saber que estreamos a agenda ;)
PS: A M. deu-me o nome do blog

**SOFIA** disse...

Olá ana!
Bem-vinda, espero q te divirtas nesta fase, num instante chegamos lá.

A M. Essa querida ;-)

carla disse...

entao este ano precisas disto
http://www.muji.eu/pages/online.asp?V=1&Sec=13&Sub=54&PID=4482
vou providenciar :-)

**SOFIA** disse...

És o máximo :-D

Mua*

Madame Pirulitos disse...

Eu compro sempre, todos os anos, a minha na amazon, sempre com motivos vintage, claro:)

Adoro agendas. Simplesmente adoro. E caderninhos de argolas para apontar frases, pensamentos, datas. Tenho imensas coisas apontadas das viagens que fiz. Adoro.


Um dia vens cá fetografar-nos!

**SOFIA** disse...

Uuuu fotografar-vos ;)
i like chalenge!