15 de maio de 2012

Dia Internacional da Família

ela a desenhar os pais, avós e mano, a correr antes de ir para a creche...

Foi-nos pedido que fizéssemos uma atividade pais-filhos para o dia da família. Deveria ser uma árvore genealógica com os membros mais diretos e a criança deveria participar ativamente na sua execução.
Ora bem, eu compreendo estas atividades, devem promover o convívio pais-filhos e são perfeitas para aquelas famílias que não passam muito tempo juntas. No nosso caso, nós os três passamos bastante tempo juntos, tanto assim é que eu me esqueci que havia esta atividade para ser entregue HOJE e estive a fazê-la à pressa na véspera à noite, ou seja, à boa moda portuguesa, deixei tudo para a última... que belo exemplo.
Mas porque deixei eu isto para a última? Porque estivemos ocupados no fim-de-semana em ir à praia, em ir à reciclagem, a tomar pequenos-almoços como se estivéssemos no Ritz, fizemos sestas demoradas, fomos comprar morangos à beira da estrada, fomos ao pão, levámos um lanche ao pai que teve que fazer horas-extra no escritório, vimos tv, fizémos sopa, comemos cenoura crua aos bocados, tomámos banho com água pelo ar, telefonámos aos avós para contar muitas aventuras, entre outras coisas.

Foi por isto que me esqueci de fazer a atividade pais-filhos, porque estive muito ocupada... caraças!

9 comentários:

Anónimo disse...

lol este post poderia muito bem ser um meu :) muito que fazer no fim-de-semana com a família :)
ontem também estive a acabar o nosso trabalhinho... por cá era uma casa que tínhamos de preencher com desenhos,fotos e legendas... ela os desenhos de nós os 3 e eu procurei fotos para exemplificar as nossas actividades familiares :D

Especialmente Gaspas disse...

Estão a ficar muito fotogénicos!! :)

EIMV disse...

A nós aconteceu exactamente o mesmo. Ontem à noite estivémos a fazer o trabalhinho dela para hoje.
Já o fim de semana foi mais ocupado porque ela esteve doente...

sofia costa disse...

Que giro!!! :)

eme de mãe disse...

:D:D:D

eme de mãe disse...

:D:D:D

Tica disse...

AHAHAHAHA ninguém gosta de TPC certo? CERTO!!!!

miriam disse...

nós por cá só temos 2 trabalhos para o dia da criança!! :D
a ver se não me esqueço porque a actividade por cá, como bem sabes, é do género da vossa ;)

Unknown disse...

Essas efeméride do "professorado" (e eu que sou professora) só fazem sentido, se os dias forem preenchidos como foi o teu fim de semana, em família e a fazer coisas que partilham diariamente e não só para constar no papel. Isso é que é importante. Mas fizeste bem em levar a tarefa feita, pois ela gosta de ver expostas as tarefas que leva com orgulho de casa.