18 de maio de 2012

do wc

Por razões desconhecidas, a minha filha, desde que se tornou independente das fraldas, achou por bem prender a tripa durante uns dois ou três dias o que por vezes se traduz em dores de barriga e alguma força extra na hora H. Estava eu num momento desses a fazer-lhe companhia quando me lembrei das aulas de parto e da força e das respirações... Disse-lhe, "filha, respira assim como a mamã! (inspira forte pelo nariz, expira devagarinho pela boca)" repeti duas ou três vezes e ela começou nos treinos. Assunto resolvido passados breves instantes.
Agora anda nisto sempre que vai ao servicinho, nem quero imaginar a cara das educadoras :D

Vale sempre a pena frequentar as aulas pré-parto!

6 comentários:

cibele barreto disse...

hahaha, muito bom! :)

Unknown disse...

Nós cá passamos pelo mesmo problema! Nunca me lembrei da técnica da respiração, mas normalmente peço para ela se concentrar, em vez de se por na converseta (que é o costume...mãe sentada no chão e ela bla, bla, bla...) e 'a coisa dá-se'...

MarianaS disse...

A M. tb passou por isso, em pleno verão, andava aos saltinhos na praia para impedir que o "material" saísse! Com uma simples teoria "não fazes cocó, não jogamos à bola", a coisa passou.
A tua técnica foi mais elegante! :)

Marta disse...

Haha! Muito bom!
Há que ser versátil e aplicar bem os conhecimentos adquiridos :P

sofia costa disse...

eheheh muito bom!!! Que excelente ideia! É muito comum eles ficarem presos quando deixam a fralda :/
Eu como sempre fui presa em pequena e a minha técnica infalível era levar um livro para desfolhar, faço isso também com a Alice. Então daqueles de procurar desenhos pequenos no meio de uma confusão funcionam mesmo bem!

Su disse...

Boa técnica, boa partilha!