5 de agosto de 2012

1 mês de Vasco


E numa virada o rapaz fez um mês cá fora!! Fazendo uma análise aos momentos que já passámos, estamos satisfeitos, ele tem uma personalidade muito semelhante à irmã, é maioritariamente calmo, dorme muito bem de noite fazendo intervalos regulares ora de 3, 2 ou até 4 horas, ainda não nos presenteou com choros noturnos, mas a irmã também nunca o fez, a verdade é que estamos "mal" habituados :DDD
Se durante a noite é muito sossegado, durante o dia alterna entre a "paz profunda" e o "inferno na terra" visto que mama imensas vezes por períodos curtíssimos, o que exige a minha TOTAL dedicação a todas as horas, sendo que raramente consigo dormir ou mesmo estar no computador ajudando ao negócio familiar... Ainda assim, é uma criança que já demonstra estar alerta às nossas vozes, já nos fixa as caras, respira ofegantemente quando sente a presença da mana e presta muita atenção a bonecos grandes ou tecidos com padrões largos e contrastantes.
Fisicamente está muito bem composto, já aumentou 1,5kg desde que nasceu, tem bons movimentos dos membros e bastante agilidade na cabeça, adora um bom colo, banho com muita água e sente-se muito bem com as pernas ao fresco.

Da nossa parte vamo-nos habituando a ter os dois a chorar ao mesmo tempo, a coordenar esforços no sentido de evitar o caos doméstico e no meu caso estou a ver se consigo habituar às noites interrompidas pelos afazeres da mama. Que saudades de uma noite de 8 horas... felizmente já posso dormir de barriga para baixo!

7 comentários:

Catarina disse...

Que felicidade :)! Está com muito bom aspecto o Vasco e ter aumentado 1kg é bom! Espero que continue assim calminho :). Beijinhos aos 4

Marta disse...

Um bom balanço deste primeiro mês.
Espero que ele continue assim calminho. Quanto às noites, é ter esperança de que daqui a pouco a coisa melhore. Desejo-te mais sorte do que a que eu tive, só agora voltei a ter as noites de 8h de volta.

(Já consegues dormir de barriga para baixo? Boa! Eu enquanto amamentei não conseguia...)

Unknown disse...

Balanço mais que positivo!

cibele barreto disse...

parabéns ao "caçula" da família :)
ele é um doce, e parece com a mana...

beijinhos e força!!!! ;)

Um doce de casa disse...

e que coisa mais fofa que aí tens!! Parabéns! Quem diria que já passou um mês!! :)

Beijinhos,
Leonor

batatas com maionese disse...

Uma cópia da mana :D
As noites de 8 horas de sono voltarão a seu tempo.
Agora é aproveitar enquanto ele é assim muito minúsculo que isto passa a correr!

Anónimo disse...

Realmente muito bem composto! Nota-se bem a diferença :D
hmm já não o acho é tão parecido com a Leonor... Vasco és um menino muuuuito bem comportado!

beijijnhos