Eu nunca tinha ido ao Portugal dos Pequenitos na minha vida, sendo assim, achei que fazia todo o sentido lá ir no dia do meu aniversário! Então enchemo-nos de coragem e toca a alinhar toda a logística para rumarmos a Coimbra e ver com os nossos próprios olhos o que lá se passava.
Mal chegámos a nossa mais velha desata num pranto, estavam a cortar a relva e parecia que tinhamos chegado a um estaleiro de obras tal era o barulho. Comprámos os bilhetes (crianças com menos de 3 anos não pagam), entrámos e vimos os primeiros edifícios dedicados às antigas colónias de Portugal - ela sempre a chorar...
Entretanto chegámos à "secção" das casas tradicionais portuguesas, muito fofinho, gostei imenso - ela parou de chorar! A maior parte das casas estava em bom estado, haviam sido restauradas há pouco tempo, outras ainda estavam em fase de pintura e havia ainda outras que estavam a gritar por socorro! De um modo geral acho um parque temático muito bem conseguido e que desperta a curiosidade dos mais pequenos promovendo e estimulando o imaginário infantil.
Depois de percorrermos todas as casinhas chegámos ao Parque Infantil, o qual, como a maioria dos parques infantis portugueses, estava totalmente exposto à torreira do sol, dificultando a brincadeira sentada (escorregas e baloiços), ainda assim, criança que é criança nunca tem frio, nem calor, nem nada, só quer é curtir. E ela curtiu imenso! Uma vez que já imaginávamos que isto poderia acontecer não dispensámos a água, o chapéu e o protector solar.
O nosso mais novo, portou-se muito bem, ficou sempre deitado no carrinho, à sombra da capota e a sentir a trepidação do chão empedrado.
De um modo geral acho que o passeio foi um sucesso, após a choradeira inicial, ela acabou por gostar imenso do entra e sai nas casas, também vibrou com um comboiozito que lá andava e durante o resto do dia não se calou a contar vezes sem conta tudo aquilo que tinha visto pela manhã.
Para mais informações sobre o Portugal dos Pequenitos:
5 comentários:
O Portugal dos pequenitos fez parte da minha infância. Era passeio anual. Como tal, sempre que lá levo as minhas, também me faz regressar a esse tempo, quando tinha a idade delas. Gosto muito.
Gosto muito do Portugal dos Pequenitos, esta semana estivémos em Viana do Castelo e lembramos aos miudos o velho Paço do Concelho que tinham visto ai em miniatura, claro que a conversa acabou com uma promessa de voltarmos a Coimbra. Sempre que vou tenho ideias de como podia ser melhor, e talvez por isso goste tanto.
Parabéns atrasados!!! :)))
Ando para lá ir há que tempos com os meus!
Não ponho lá os pés há 20 anos! heheheh
Tenho uma foto em cada uma dessas casinhas. Adorava o Portugal dos Pequeninos! :) que saudades!
Ainda não fui lá este ano. Talvez vá em Outubro.
Vou levar daqui a ideia de fotografar dentro das casinhas.
Enviar um comentário