26 de abril de 2011

Colar de dentição de âmbar

Vi em alguns blogs, bebés com colares de pedras, fiquei intrigada. Imaginei que fosse âmbar, pesquisei e pimba: Colar de âmbar para a dentinção.
Eu fico fascinada com as coisas que existem por esse mundo fora. Então isto funciona assim, diz-se que o bebé deve usar o colar bem juntinho ao pescoço, de modo a não o mordiscar e partir, quiçá num acesso de fúria! De acordo com as informações que recolhi, o calor do corpo da criança, faz libertar uns óleos e umas energias boas para aliviar as dores de dentes, bem como possíveis febres.
Mas que grande chatice, agora que finalmente lhe romperam os caninos (os quatro ao mesmo tempo) é que eu venho a descobrir esta técnica. De qualquer forma fica a informação para quem ainda vá passar por essa fase e queira enveredar por esta técnica.

Pessoalmente gosto bastante de âmbar, pricipalmente se tiver uma abelhinha ou folha fossilizada lá pelo meio, ver um bebé com este tipo de artigo, já tenho grandes dúvidas...

para mais informações sobre o assunto ver nos seguintes links:

10 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Eu já conhecia mas nunca comprei para nenhum dos meus.

Marta disse...

Não conhecia.
Vi a primeira vez naquele blog que me deste a conhecer.
Resultará?
Não me parece no entanto muito seguro uma criança pequena usar isto. Por mais justo que esteja teria sempre medo que a magoasse, rebentasse...

Anónimo disse...

Coisas à volta do pescoço das crianças é de evitar!

Marta Mourão disse...

Não adoro o conceito. Faz-me confusão colocar o que quer que seja à volta do pescoço da criança. :S

Vera disse...

O meu Tiago está na fase dos dentes romperem quase todos de seguida, mas por muito que isto possa fazer bem, confesso que não sou amante de coisas penduradas no pescoço.
Pode ser mariquice minha.
Mas é sempre bom conhecer estas coisas novas :)
Bjs Vera

karu disse...

A mim tb me faz um bocado de confusão...
Enfim, há estratégias alternativas para tudo!

Xana disse...

Andava eu intrigada com o mistério de ver colares de âmbar em tudo o que era loja e catálogo de bebé e agora já estou esclarecida! Mas para a minha filha não, muito obrigada.

Mónica disse...

Olá boas,

Realmente fica se um pouco apreensivo, mas quando o desespero é tanto experimenta se foi o que eu fiz e digo vos que resulta e mal não faz usei no primeiro filho e mandei vir de fora paguei cinquenta e tal euros, agora tenho um bebé de seis meses que usa desde um mes e ate nas colicas ajudou... recomendo.
Ja existe uma empresa que os vende em portugal foi onde comprei o meu para quem qiser aqui fica a deixa. boa sorte as todas as mamãs.
www.sosdentinhos.pt.vu

**SOFIA** disse...

Obrigada, Mónica
pelo testemunho ;)

Anónimo disse...

Quem procura colar de ambar, ou de dentição, com um ótimo preço, poderá adquirir lo na Cristina Siopa em Lisboa (www.cristinasiopa.pt)ou recebê-lo em casa. Três modelos a escolha. Preço unitário 13,50Euro com + 1,85 para custo de envio em todo o território nacional. Um bem haja!