23 de abril de 2011

Riscada

Aqui em casa todos os dias se treinam os dotes de bem pegar e usar uma caneta. Ela aproveita tudo para rabiscar, e eis se não quando me viro e já está a "bebé" marcada para a vida.
Qual tatuagem de esferográfica, estas linhas não têm maneira de sair, já tentei álcool, lixívia, detergente para a loiça, nada adiantou. Falta-me experimentar acetona e borracha de caneta, tenho que comprar...
Se conhecerem algum segredo, tipo mézinha, é favor partilhar aqui no sítio do costume, ok!
Agradecida.


nota: não saiu com borracha de caneta. não sairá. já me resignei.

9 comentários:

Anónimo disse...

Lamento informar mas esses riscos não vão sair nunca. A tinta entranha-se na borracha dos carecas que parece coisa má! Eu sei porque fiz o mesmo a um careca quando era pequena e nunca saiu. Desenhei-lhe flores pela cabeça fora, e que bem que a esferográfica lá escorregava... nunca me hei-de esquecer! Paciência... :)

miriam disse...

tenho as minhas bonecas de pequena assim :(((
da roupa sei que sai com água destilada... de borracha acho que é como a marina diz :s :s :s

Unknown disse...

O Martim ontem tb ensaiou a sua arte de riscar mas foi na cadeira da pápa e com caneta de feltro. É mais fácil limpar.

Anónimo disse...

pois... felizmente as que a Helena tatuou eram com marcadores laváveis... tinta de esferográfica não me lembro de nenhuma solução...

Vera disse...

Infelizmente não conheço nenhuma mézinha, mas acredito que seja complicado.
Estou a preparar-me psicologicamente para daqui a uns mesinhos o Tiago me fazer o mesmo.
Miúdos :P
Bjos e Páscoa feliz.

Anónimo disse...

tb tenho tudo riscado desde os briquedos dela até às paredes mas eu n me importo lá mto com isso , aki vivem crianças de todas as idades hehehe;D
para sair a tinta de caneta o leite resulta pelo menos na maior parte das superficies, nos nenucos n sei mas julgo ke melhorar a aparencia vai ;)))

Madame Pirulitos disse...

Nas tshirts costumo comprar uns produtos para tirar riscos de esferográficas. Mas sinceramente penso que não resulta aqui.

Não vou dizer que não tenho pena de ter bonecos riscados mas temos que pensar que faz parte e pronto:)

rcp disse...

acabei de chegar a este blog e adorei! parabéns! já agora, o meu piquenito tabém riscou um boneco novinho em folha, ainda nem 24 horas tinha... depois de sonasol, alcool, borracha, saiu com... xananananaaaaa ACETONA, mas com cuidado (eu fiz com um cotonete, para não desbotar alguma tinta do boneco (no meu caso, os olhos do boneco eram pintados, e tive que contornar, mas não é este o caso). E mais, o pobre boneco tinha a roupa também escrita, e também ficou limpinha com a acetona. Amen!

**SOFIA** disse...

oh rcp obrigada pelo comentário!!!

amanhã vou experimentar com acetona, sem falta!!!
depois voltarei!