Eu sei perfeitamente que a tendência para o ensino de qualquer disciplina é para a digitalização de conteúdos, ou seja, aulas com projeções animadas, computadores portáteis que cabem em pochetes, e por aí fora. No entanto, há pessoas que ainda acreditam que é mais interessante explorar os caminhos da matemática e outras ciências, através de instrumentos com um caráter mais tradicional. Eu quando era criança cheguei a ter alguns exemplares destes, infelizmente não sobreviveram a tantas mãos...
Deixo-vos alguns exemplos do que podem encontrar para este fim e outros mais, no site
Present&Correct.
6 comentários:
Erradíssima! A Matemática de hoje, tem tudo menos teoria e ensina-se com esses "brinquedos" como diz um senhor da secretaria da minha escola. E garanto-te que os moços aprendem assim. Há 1 dias, ensinei a multiplicação com cubos de encaixe. Essa do ensino com multimédia, deve ser para bem mais tarde. As nossas escolas estão cheias de tangrans.
ainda bem que me contrarias, mesmo!
na minha outra "vida" a tendência era no sentido oposto... :(
prefiro este sentido, dos modelos, das bolas.
Yey! :)
Acho que a tendência é mesmo para as tecnologias, cada vez menos escrevemos à mão e fazemos contas de cabeça e cada vez mais cedo usamos as informáticas ao nosso serviço.
Mas fico contente por saber que que se aprende assim, porque é de facto a melhor e mais divertida forma de aprender!
o ideal é a junção de ambos os métodos adequando às idades e matérias, era fixe não era?
fui eu no anterior, não foi o Tug@! é o que dá partilhar o PC
tu cá para mim só foste aí parar para comprar globos!!! :D
são o máximo, apetece comprar tudo... eu tinha nos meus faves por causa dos cadernos e fitas colas...
Enviar um comentário