Eu sou aquela que diz que "um dia, quando os meus filhos não precisarem de mim, vou comprar uma casa num monte alentejano". Esta casa que vos mostro é no Montijo, todos já vimos casas iguais a esta, à beira da estrada, daquelas que ao espreitar vemos a telenovela na tv junto à janela da fachada, super pitoresco, super português.
Esta casa foi remodelada pelo arquiteto Paulo Tormenta Pinto e quanto a mim, resulta num bom exercício de como trazer luz a um espaço condenado à treva. Tenho pena de não saber como era a configuração antes das obras, mas gosto imenso do resultado final, e sim, um dia hei-de ter a minha casita anos 30.
Podem ver mais fotografias deste trabalho aqui. Reportagem fotográfica de Fernando e Sérgio Guerra.
4 comentários:
Filhos e pais, no verdadeiro sentido da palavra precisam sempre uns dos outros :D Por este ponto de vista nunca compras :) Se calhar querias antes dizer: Qd eles fossem independentes ;)
Pena que o sítio parece tão ranhoso... Mesmo a beira da estrada, com a camionagem e as zundapps mesmo ali a passar... E convenhamos, com o devido respeito por quem lá vive, aquela zona dos arredores do Montijo, que conheço razoavelmente, não e, digamos, que glamorosa... :)
eu é mais o monte, sem dúvida, mas poderia deslocalizar a casinha. é fofa :)
Amei!
Enviar um comentário