Durante toda a semana que passou ela foi à praia com os coleguitas da creche. Foram numa carrinha que eu nunca vi (se calhar até foi melhor assim), deixámo-la sempre na creche como todos os dias e depois regressávamos para buscá-la ao fim do dia já a praia estava feita (foi só de manhã).
No ano passado houve apenas uma ida à praia, e na altura não autorizei, achei e continuo a achar que com menos de 2 anos de idade ela não iria tirar qualquer partido dessa agitação matinal. Este ano, a proposta era uma semana inteira, as crianças eram divididas em dois grupos e regressavam para almoçar ainda bem cedo. Ponderei, ponderei e lá acabei por deixar a rapariga ir à praia com a miudagem; após ter assinado, soube que ela seria a única a não ir, caso eu não autorizasse e isso deixou-me um pouco mais contente, porque apesar de isso às vezes acontecer, eu detesto excluir a minha filha do pequeno grupo em que está inserida.
A mim custou-me imenso deixá-la ir, creio que a subida da minha tensão no início da semana também se deveu a isso, preocupou-me que não soubessem fixar convenientemente a cadeira dela, o calor excessivo da carrinha, o wc público, a areia nos olhos, o pseudo-banho na escola, enfim para fazer cenários negros estou cá eu. O facto é que ela parece ter aproveitado, mas chegou ao fim da semana derreada de cansada, com uma ligeira alergia ao calor, sempre com demasiado creme ainda agarrado e muita roupa extra para lavar. Soubemos também que não lhe agradou a "carrinha", pois todos os dias perguntava-nos se íamos à praia no carro e quando dizíamos que "não, vais na carrinha com os colegas!" ela ficava esmorecida e nós tentávamos subvalorizar a questão.
Enfim, ela foi, a semana passou, o mano não nasceu e pudemos organizar as nossas manhãs sem problemas, mas confesso que esta foi uma semana mais longa de passar e felizmente acabou sem danos colaterais!!
7 comentários:
Ainda bem que não viste a carrinha ou que não a viste a ir na carrinha senão ainda fazias a mesma figurinha que eu, de lágrima no canto do olho (e posteriormente pela bochecha abaixo!!).
A educadora diz que é muito giro, que é uma experiência espetacular e eu confio, o que é que uma pessoa há-de fazer? :/
Enfim, está é com uma grande bronze!!
a minha não ficou com bronze, mas anda com uma telha de cansaço que não se aguenta. está LOUCA!
Quando a minha começar nessas andanças eu vou andar a 1000...
Uma beijoca*
:D acho isto tudo tão engraçado!
és mesmo mãe :D e para defender a miudagem de se irem divertir estou cá eu (a criança que ainda sou!) :D
lembro-me bem das vezes que a minha mãe chorou ao despedir-se de mim numa excursão de autocarro, e as vezes em que eu fiquei cheia de raiva por ela não me deixar ir :D ainda me lembro bem dessas e durante mtos anos não lhe perdoei :D
enfim, tenta ser razoável e não stressares tanto com isso :) e acho bem que ela vá numa carrinha com os colegas (nenhuma de nós é uma princesa a viver numa redoma)...
sei que para quem é pai/mãe isto é quase impossível de ouvir, mas não te esqueças do que a Dory responde ao pai do Nemo:
"... mas se nada lhe acontecer na sua vida (referindo-se ao Nemo), então NADA vai acontecer na sua vida"
beijos
mas eu penso como tu, também me lembro das negas da minha mãe. mas agora vejo as coisas por outro prisma, literalmente.... sou uma chata :D
beijos***
Nem de propósito, a M. vai amanha pela primeira vez com a escola (lá não vão durante a creche) e logo 3 semanas!
Ainda estou aqui às voltas com a lista dos itens para ver se não falha nada...
Prova superada!
Enviar um comentário