30 de junho de 2012

semana de praia com a creche

Durante toda a semana que passou ela foi à praia com os coleguitas da creche. Foram numa carrinha que eu nunca vi (se calhar até foi melhor assim), deixámo-la sempre na creche como todos os dias e depois regressávamos para buscá-la ao fim do dia já a praia estava feita (foi só de manhã).
No ano passado houve apenas uma ida à praia, e na altura não autorizei, achei e continuo a achar que com menos de 2 anos de idade ela não iria tirar qualquer partido dessa agitação matinal. Este ano, a proposta era uma semana inteira, as crianças eram divididas em dois grupos e regressavam para almoçar ainda bem cedo. Ponderei, ponderei e lá acabei por deixar a rapariga ir à praia com a miudagem; após ter assinado, soube que ela seria a única a não ir, caso eu não autorizasse e isso deixou-me um pouco mais contente, porque apesar de isso às vezes acontecer, eu detesto excluir a minha filha do pequeno grupo em que está inserida.
A mim custou-me imenso deixá-la ir, creio que a subida da minha tensão no início da semana também se deveu a isso, preocupou-me que não soubessem fixar convenientemente a cadeira dela, o calor excessivo da carrinha, o wc público, a areia nos olhos, o pseudo-banho na escola, enfim para fazer cenários negros estou cá eu. O facto é que ela parece ter aproveitado, mas chegou ao fim da semana derreada de cansada, com uma ligeira alergia ao calor, sempre com demasiado creme ainda agarrado e muita roupa extra para lavar. Soubemos também que não lhe agradou a "carrinha", pois todos os dias perguntava-nos se íamos à praia no carro e quando dizíamos que "não, vais na carrinha com os colegas!" ela ficava esmorecida e nós tentávamos subvalorizar a questão.
Enfim, ela foi, a semana passou, o mano não nasceu e pudemos organizar as nossas manhãs sem problemas, mas confesso que esta foi uma semana mais longa de passar e felizmente acabou sem danos colaterais!!

7 comentários:

batatas com maionese disse...

Ainda bem que não viste a carrinha ou que não a viste a ir na carrinha senão ainda fazias a mesma figurinha que eu, de lágrima no canto do olho (e posteriormente pela bochecha abaixo!!).
A educadora diz que é muito giro, que é uma experiência espetacular e eu confio, o que é que uma pessoa há-de fazer? :/
Enfim, está é com uma grande bronze!!

sof* disse...

a minha não ficou com bronze, mas anda com uma telha de cansaço que não se aguenta. está LOUCA!

Gigi disse...

Quando a minha começar nessas andanças eu vou andar a 1000...

Uma beijoca*

oitooitenta disse...

:D acho isto tudo tão engraçado!

és mesmo mãe :D e para defender a miudagem de se irem divertir estou cá eu (a criança que ainda sou!) :D

lembro-me bem das vezes que a minha mãe chorou ao despedir-se de mim numa excursão de autocarro, e as vezes em que eu fiquei cheia de raiva por ela não me deixar ir :D ainda me lembro bem dessas e durante mtos anos não lhe perdoei :D

enfim, tenta ser razoável e não stressares tanto com isso :) e acho bem que ela vá numa carrinha com os colegas (nenhuma de nós é uma princesa a viver numa redoma)...

sei que para quem é pai/mãe isto é quase impossível de ouvir, mas não te esqueças do que a Dory responde ao pai do Nemo:
"... mas se nada lhe acontecer na sua vida (referindo-se ao Nemo), então NADA vai acontecer na sua vida"

beijos

**SOFIA** disse...

mas eu penso como tu, também me lembro das negas da minha mãe. mas agora vejo as coisas por outro prisma, literalmente.... sou uma chata :D

beijos***

MarianaS disse...

Nem de propósito, a M. vai amanha pela primeira vez com a escola (lá não vão durante a creche) e logo 3 semanas!
Ainda estou aqui às voltas com a lista dos itens para ver se não falha nada...

Marta disse...

Prova superada!