15 de agosto de 2012

3 anos


Há 3 anos que entrou na nossa vida um furacão chamado Leonor. Nasceu tão pequenina e mirrada, mas isso não a impediu de ganhar corpo e força e de se transformar naquilo que ela é hoje: uma criança enérgica, criativa, muito saudável e mimalha qb. Há poucas coisas que ela não gosta de fazer, uma delas é lavar o cabelo, chora que se farta. Também não é amiga de batatas cozidas sobretudo se estas acompanharem peixe, no entanto adora tudo o que seja petisco de comer com as mãos, tal como pizza, melão, amêijoas, bolachas, tostas, chocolatinho, uvas, entre outras coisas similares.
É uma criança muito física, correr é com ela, é capaz de andar uma distância longa de bicicleta e não reclama de cansaço, adora praia, provoca os primos e incita-os a fazer asneiras, grita, manda brinquedos pelo ar, faz torres de legos com o pai, de preferência maiores do que ela, continua apaixonada pelos livros e recentemente não vive sem os puzzles.
Desde que o irmão nasceu, que lhe reconhecemos características muito maternais, quer sempre ajudar a dar banho, trocar fraldas, enche-lhe a cama e a alcofa de brinquedos logo pela manhã, dá-lhe imensos beijos e abraços, tem imensa vaidade quando o mano a vai buscar à creche e não perde uma oportunidade para mostrar o livro que o mano lhe deu quando nasceu!!!
Naturalmente que ela tem também um Lado B, é tão enérgica que nos mói a paciência, faz fitas para comer, demora eternidades para se deitar, fica exageradamente tímida quando estamos com pessoas que não lhe são familiares, mas não lhe vejo nada que outra criança da idade dela não fizesse tal e qual. É uma criança como tantas outras, cheia de qualidades e "defeitos", cabe-nos a nós ir limando as arestas do seu comportamento e ir aproveitando ao máximo as alegrias que ela nos proporciona.
É uma boa filha, estamos orgulhosos!
Parabéns tóni*

aos dois meses de punhos cerrados

11 comentários:

Marta disse...

Muitos parabéns Leonor!
Que sejas sempre assim feliz como a tua mãe te descreve, saudável e determinada.
Que tenhas um dia muito feliz.
Um beijinho para os pais da aniversariante.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que amor!!!!!
Não se agenta! O Olhar, a expressão... E o cabelo? :D
Muitos Parabéns! Que continue sempre assim!
Tenham um dia muito feliz e cheio de brincadeiras.
Beijinho

cibele barreto disse...

Parabéns a tua mais velha!!! :)
Que cresça muito feliz.

Beijinhos aos papás tb.

Unknown disse...

Muitos muitos parabéns à pequenita Leonor, fofinha mais riquinha!

Anónimo disse...

mais uma vez parabéns à wild fof Leo :D e aos pais claro!

beijinhos daqui (a Helena diz que manda um beijinho de tarabéns à Linore)

batatas com maionese disse...

Esse cabelo nunca desilude os fãs :)
Parabéns Leonor!

saudosa disse...

Muitos parabéns à Leonor pelos 3 anos e muito parabéns aos Pais pela filha linda por dentro e por fora que estão a ajudar a construir!!!

raquel disse...


Muitos parabéns, Leonor. Que sejas sempre muito feliz!
Muitos parabéns, mamã*

Unknown disse...

Parabéns à Leonor (embora atrasados). Ela tem as características do Martim. Uma criança saudável e feliz. beijinhos grandes

Carla Pedro disse...

Há 3 anos a 15 de Agosto?
Fez dia 15 de Agosto 3 anos que também fui mãe pela primeira vez.
Parabéns para vocês.

**SOFIA** disse...

Obrigada a todas!!!

Parabéns Carla Pedro! :D