9 de agosto de 2012

adeus chupeta


Há já imenso tempo que andamos a ver se a convencemos a deixar a chupeta, é certo que é uma ajuda enorme quando ela está muito cansada, mas a verdade é que estamos convencidos de que a chupeta lhe está a prejudicar os dentes superiores - parecem arquear.
Assim sendo, uma bela tarde, vínhamos nós os três - eu, ela e o vasco - de casa da avó Lena e eu guardei a chupeta dela no meio da manta do carrinho de bebé. Quando chegámos a casa ela perguntou pela chupeta e eu, num rasgo de imaginação disse prontamente "oh esqueci-me dela na casa da avó Lena!!!". Ela ficou tristíssima mas nem questionou sobre a possibilidade de lá irmos buscá-la, ainda é muito novinha :))) À noite, ao deitar, a coisa já foi mais complicada, ela fartou-se de chorar e após muito consolo e a minha quase desistência, ela lá adormeceu, tadinha.
A noite seguinte já foi melhor, ela perguntou novamente pela chupeta e nós sempre a manter a história e a reforçar com a ideia de que as chupetas são para os bebés e que ela já vai fazer três anos e tal e tal. À terceira noite já não pediu a chupeta, boa!!! No entanto, durante o dia lá vai falando nisso ocasionalmente, como se me testasse, mas eu fico na minha.
E pronto, é mais uma etapa ultrapassada, agora só falta o desfralde noturno a 100%, mas isso deixaremos para Setembro...

11 comentários:

Ly* disse...

Iupi!

Marta disse...

Boa!
Mais uma conquista.

Anónimo disse...

Espera até ela se lembrar de ir roubar a do irmão! :P

Unknown disse...

Eu também tento convencer o Martim mas sem sucesso. Vai ter de ser uma história dessas.
Boa para a Leonor.
Vê se ela não fica tentada em buscar a do irmão.

sof* disse...

o mano não é lá grande chupeteiro, o que a longo prazo pode ser uma vantagem, mas agora até dava jeito :DD

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Lá em casa foi assim:

http://princesinhalu.blogspot.pt/2012/03/e-agora-historia-da-fada-das-chuchas.html

E assim:

http://princesinhalu.blogspot.pt/2012/03/e-entao-foi-assim.html

E correu lindamente! :)

Boa sorte!

miriam disse...

tens sorte!! :D já o jaime não cai nessa de que nos esquecemos dela :D :D dizia logo para a lá irmos buscar... ou comprar outra... etc etc viciadíssimo! :((( mas acho que agora, com a chegada do novo bebé, também não é boa ideia andarmos a insistir com ele, não sei... mas que já estou farta de chupetas pela casa estou!

saudosa disse...

A minha filha dormiu ontem pela primeira vez à noite sem chupeta..

Perante a insistente pergunta dela a resposta foi: 'tá a lavar!

resposta dela: 'Tá bem!

E pronto, já está!

Ana disse...

A minha filha é pouco mais nova que a Leonor (nasceu em Novembro). Há cerca de 4 meses, apercebi-me que adormecia sem chupeta (só à tarde e ao fim-de-semana)entretanto, avisei na creche e ela deixou de usar lá,também.
Cerca de um mês depois comecei a escondê-la à noite. Porém, às vezes estava chatita e eu dava-lhe, mas não usava de dia, só à noite e para dormir.
Depois de passar alguns dias consecutivos a adormecer bem sem ela, escondi-a de vez. Mas há pouco mais de um mês, começou a perguntar por ela, de repente, e eu disse sempre que não sabia. Também ficava cheia de pena dela. Então ela pedia o leitinho (para compensar). Há mais de 15 dias que não fala nela, espero que tenha sido de vez. Custou-me muito, mas acredito que tomei a decisão acertada.
Beijinho

MissBlueEyes disse...

Essa história de que estraga os dentes é puro mito! Eu e a minha irmã usamos chupeta até bem tarde, 5, 6 anos e temos os dentes direitos, o meu cunhado que sempre foi contra usar chupetas, dizia que elas estragam os dentes nunca usou, e agora usa aparelho para endireitar os dentes. O meu sobrinho usou a chupeta até aos 4, 5 anos, e tem os dentes mais direitos que já vi numa criança. Posto isto, o meu filho que tem 2 anos vai usar até querer deixar e não porque lhe pode estragar os dentes. :)

Mafaldix disse...

Vamos iniciar esse processo em Setembro e temo que vá ser muito complicado. Ele é completamente agarrado às (várias) chuchas. Alguma sugestão? Ando a pedir ajuda nesta matéria. O desfralde correu na perfeição, mas as chuchas... Toda a ajuda é preciosa!

http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2012/08/doido-por-chuchas.html