6 de agosto de 2012

arejar é preciso


Com o pretexto do meu aniversário, tomámos a decisão dela fazer "ponte" na creche e fazermos um fim-de-semana em família, os 4! Fomos ao Portugal dos Pequenitos, fomos ver veleiros gigantes, fizemos uma mini-festa em casa, tentámos ir (sem sucesso) a um festival de marisco, convivemos com familiares e fizemos sestas prolongadas.
Se há 3 anos atrás eu acharia "impensável" sair de casa tantas vezes com um recém-nascido, desta vez essa questão não se tem colocado com tanta frequência. Creio que posso dizer que ser pai/mãe pela segunda vez, nos torna menos receosos e tendo mais noção daquilo que pode acontecer numa saída, temos arriscado mais deslocações com uma criança tão pequena. Na verdade, também sentimos mais vontade de sair pela nossa mais velha, que não tem "culpa" de ter um irmão mais novo e que tem necessidade de ver coisas, correr e arejar!
Nesta nova fase também eu tive que me adaptar, é verdade... eu, que nunca havia dado de mamar em público, entenda-se com muita gente à minha volta, tive que reavaliar a minha noção de privacidade e abdicar do sossego do lar para alimentar o meu mais novo onde quer que calhasse, fosse junto ao Mapa dos Descobrimentos no Portugal dos Pequenitos, fosse no estacionamento do cais de Aveiro ou fosse imediatamente a seguir a apagar as velinhas do meu bolo de aniversário. É como se diz, "é a vida", e assim cá ando eu, munida de fraldas, tapa aqui, tapa ali, põe a arrotar, acalma o choro que o que se quer é o bebé saciado e todos ficamos contentes e podemos prosseguir a passeata!


nota: para facilitar as saídas temos sempre a mala dele(s) feita com duas mudas de roupa, fraldas descartáveis, fraldas de pano, garrafa de água, protetor solar e toalhitas. A baby-coque nunca sai do automóvel, sendo que os passeios são feitos apenas com a cadeirinha reclinada a 180º, forrada com um edredão de verão.

1 comentário:

Anónimo disse...

também temos programada uma viagem até ao portugal do pequenitos...estamos à espera do pai :D

belos passeios! :D