23 de agosto de 2012

tal e qual a banha da cobra


Foi preciso a nossa mais velha chegar aos 3 anos para ser bombardeada por picadas de melga, parece mentira, mas é verdade. Visto que nunca a tivemos este problema fiz uma mini-pesquisa facebookeana para saber que creme usar, o meu palpite foi para o Fenistil e algumas opiniões foram nesse sentido, sendo assim, o maridão foi à farmácia comprar o dito cujo. Quando chegou a casa trouxe-me o creme da fotografia, Pruriced Creme, da Uriage. Disse ele que a farmacêutica disse que "era muito melhor, e muito versátil, e espetacular" e tal e coiso... fiquei irada!!! Detesto que me impinjam coisas, sobretudo se forem 3 vezes mais caras do que o previsto, a minha reação foi voltar à farmácia e devolver, mas como a minha filha estava muito picada, resolvi aplicar o creme de imediato. Passadas umas horas as babas reduziram muito de tamanho e ela já não se coçava com a mesma intensidade. De acordo com a bula, este creme é bom para todo o tipo de irritações da pele, pode ser aplicado em crianças e adultos em todas as partes do corpo, sendo também muito eficaz nas assaduras da fralda e até borbulhas de varicela!!
Com tantas qualidades aproveitei para aplicar o creme no pescoço do Vasco, que é muito sensível aos restos de leite que eu não vejo que escorrem, coitadinho :(( tinha a linha do pescoço vermelha e quase em ferida, apliquei o creme e xanam ficou logo bom passadas 24 horas.
E pronto, estou convencida e agora acho que vou ter sempre este creme por perto!

A par da utilização do creme, acabámos também por comprar um difusor de ultrassons da Chicco que afugenta a bichesa noturna. Coincidência ou não, nessa noite ela não acordou com o barulho e picadas das melgas. Já ganhou!

13 comentários:

Quéli disse...

Eu tenho um difusor, e... Não noto que afugente as melgas!

Ana disse...

Não conheço esse creme. Este ano, até está a correr bem em relação aos anteriores, os meus filhos, só foram (pouco) picados no início do Verão.

Beijinho

Mafaldix disse...

Depois do meu filho ter sido devorado na primeira noite Algarvia comprei uns autocolantes na farmácia que afastam os mosquitos e aquilo resultou. É que o meu filho fez tamanha alergia que até pomada antibiótica teve de colocar na ferida que a baba provocou.

Paula disse...

Eu conheci o Pruriced na varicela dos meus filhos. Nunca usei nas picadas de melga. Mas agora vou experimentar. Também tenho esse difusor e posso dizer que a quantidade de melgas no quarto não diminuiu em nada...
vidademulheraos40.blogspot.com

batatas com maionese disse...

Sabes que os farmacêuticos sabem muito e uma das características deles é aconselhar. Nunca menosprezes a opinião de um farmacêutico!

cibele barreto disse...

olha como são as coisas... por aqui estamos neste drama também. a clara levou 15 picadas!!! estou horrorizada!!! ela faz alergia, então imagina só o estado...
eu até então usava o fenistil, mas lendo o teu post vou experimentar o pruriced, que tenho em casa. usei quase uma embalagem inteira qdo ela esteve com varicela, mas nem me lembrei disso para as picadas...
qdo a Clara era bebé,tb tinha esse probleminha no pescoço, como o Vasco, e eu usava um creme da Àvene, Cicalfate e posso dizer que tb é óptimo! uso sempre que há uma irritação na pele.

bjos

Ly* disse...

Se há coisa que eu não suporto no verão são as melgas!
E ainda me irritam mais quando se lembram de atacar crianças! Grgrgrgr!

ines disse...

Eu própria vou comprar esse creme mas para mim! A minha filha tem-se safado bem às melgas, mas já eu...
Noutro dia para a pequena fazer um xixi na beira da estrada quem ficou bem inchada fui eu e ela nem uma baba!
Tomei nota, obrigada!

Marta G. disse...

Sempre usei o Pruriced. A Pediatra do meu filho sugeriu-o quando lhe coloquei a questão das picadas, pois estávamos prestes a ir de férias e ele tinha 10 meses. Pelo que me disse na altura, o Fenistil pomada não é indicado para bebés pequeninos, devido à sua composição, e daí recomendar o Pruriced. Gosto muito. e daí que nunca usei Fenistil no meu filho e ele já vai fazer 4 anos.
Para as gretas da pele, vermelhidão e assaduras a pasta de água da Lutsine é excelente - é o meu creme muda-fraldas de eleição para eles!

**SOFIA** disse...

também uso o Lutsine para os rabitos :)) é excelente!
era esse creme também, que usava para o pescoço ferido.

*Quicas* disse...

Eu usei o Pruriced quando, grávida da Cloe, fiz uma reacção a um creme hidratante para as estrias, e fiquei com a barriga cheia de borbulhinhas (e que comichão!). E resultou bem.
Para as picadas de insecto neles uso o Fenistil roll-on para acalmar a borbulha e se a comichão for muita, umas gotinhas de Fenistil Gotas ao deitar.

Marta disse...

Eu também conheci esse creme quando elas tiveram a varicela. Depois fui usando em várias situações.
Descobri um outro quando a Beatriz teve aquela cena estranha de exantema/alergia, o Uriage CU-ZN, também muito bom em irritações de pele.

sofia disse...

Olha, pois eu passei pela mesma situação na farmácia, não fosse conhecer de há muito a farmacêutica e saber que ela tem dois bébés, não teria sido influenciada, mas entrei para comprar fenistil e saí com o califate da Àvene que para esse efeito e outras irritações é excelente! Sempre a aprender:)