18 de janeiro de 2011

Pochete das compras

Há tempos a minha sogra comprou este saco, desdobou-o e eu ajudei-a a resolver novamente o quebra-cabeças. Gostei do saco. Já tinha visto a mesma ideia noutros sítios de outras marcas, igualmente giros e práticos, este, porém, tem a vantagem de ainda contribuirmos para a caridade.
Hoje fui ao correio e lá estavam eles num pequeno expositor, e não é cedo nem é tarde, PIMBA, comprei o saquinho. Pu-lo na minha carteira e ao fim do dia, já o usei no supermercado do meu bairro e fiquei muito feliz e contente por não ter trazido mais um saco de plástico para casa.
Curiosamente, este não é o meu primeiro eco-bag, já tenho do IKEA, do Pingo Doce, daqueles em pano crú, e a triste realidade é que estou permanentemente a deixá-los em casa, ou no carro ou em casa de outras pessoas, este que comprei hoje, ao menos fica convertido numa pequena bolsa com fecho em velcro e quase nem se dá por ele na carteira (e a minha carteira é piquena!)
Gostei!

da UNICEF

3 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Excelente ideia.

Antigamente havia muitos destes em casa dos meus pais, por causa da informação médica. Nunca lhes liguei. E agora dava imenso jeito.
Cada vez presto mais atenção a estas coisas. Tem de ser. E esta ainda por cima tem imenso charme.

carla disse...

já alguns anos que uso destes sacos, tenho um muito jeitoso da decathlon. este natal comprei um com motivos dos lencosdos namorados, muito bonito, e ainda mais prático, pois é para compras mais "piquenas", e esse anda SEMPRE na minha carteira, nao há paciencia para trazer sacos de plástico do supermercado, até parece que depois em casa eles se reproduzem......

Tica disse...

Andava sempre a adiar essa compra, até que nas últimas férias encontrei 2 sacos da minha avó que se arrumam depois numa carteira... um deixei lá, para as compras de lá e o outro anda comigo, é Vintage! Antigamente, havia o saco para o pão e o outro de ir às compras... Também tenho 1 do Pingo Doce e 2 do Jumbo, serão para ir a esses sítios... A minha mãe usava um carrinho para ir às compras, estou seriamente a pensar comprar 1... perto de casa tenho 1 Pingo Doce, 2 Mini Preço e 1 Mercearia/Frutaria e assim não pesa nos braços...