20 de fevereiro de 2012

Remodelar o quarto

Em breve iremos proceder a remodelações do quarto de criança cá de casa. A minha primeira ideia foi a de aproveitar a minha cama de solteira, muito simples e jeitosa (tem dois grandes gavetões), que foi vendida aos meus pais há mais de 20 anos como sendo da Olaio, mas hoje em dia tenho as minhas reservas quanto a essa originalidade. Enfim, adiante, chegado ao acordo de "não vamos comprar uma cama nova", foi constatar que a bendita cama não é desmontável e que por sua vez está muito bem coladinha e sem folgas. Tirámos medidas, discutimos, reavaliámos a situação e eu continuo na minha a querer aproveitar a bendita cama. Ok, vamos lá seguir em frente com a ideia, e para concretizá-la, visto que não passará no corredor da nossa casa, a alternativa será serrá-la. Separar a cabeceira das ilhargas e zona do fundo e depois fazer a montagem com recurso a ferragens que serão adaptadas no interior da estrutura de modo que não se veja. Estou confiante, mas temo que a cama passe a ter uma resistência diferente daquela que sempre teve, no entanto não há alternativa de a meter cá em casa sem ser assim e eu não quero comprar mais nada!

Após esta operação de corta e cola, iremos cortar a estante que já existe neste mesmo quarto... nem quero imaginar!

6 comentários:

Marta disse...

Vocês metem-se em cada uma!
Não tens ninguém conhecido em empresas de mudanças? Faziam-te entrar a cama pela janela com um elevador.
Boa sorte para tanta bricolage!

**SOFIA** disse...

já pusemos essa hipótese mas temo pelos imensos vidros da fachada do prédio.... vamos o corte!
:)

eme de mãe disse...

Também ia sugerir a plataforma elevatória... mas sendo assim... boa sorte! :)

Não percebo como é que os nossos apartamentozinhos modernaços são pensados que depois nada passa em lugar nenhum. Por aqui já se nos colocaram situações semelhantes.

Fico aqui curiosa para ver o resultado final.

gigi disse...

Isso é que é força de vontade!! ;)
Eu nem me atrevia a tal coisa... mas admiro!

Força e depois... queremos ver o antes e depois!! Boa??

Beijocas*

cibele barreto disse...

acho demais reaproveitar antigos móveis. quero ver :)
é menina??? :)

beijos

sofia costa disse...

Sof, e se a cama entrar em casa ao alto, também não passa no corredor???