7 de fevereiro de 2012

Senta-te direita

Source: stokke.com via Sofia on Pinterest


Retirámos-lhe a proteção dianteira, ela sente-se uma crescida!! Achamos que devíamos dar-lhe este voto de confiança após termos interrompido dois grandes momentos de escalada...

---

Ergonomia -  Disciplina científica relacionada com o entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema. A ergonomia é a qualidade da adaptação de um dispositivo a seu operador e à tarefa que ele realiza. A ergonomia baseia-se em muitas disciplinas em seu estudo dos seres humanos e seus ambientes, incluindo a antropometria.

Antropometria - É o conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo humano ou suas partes. As medidas antropométricas são fundamentais no acompanhamento do desenvolvimento infantil, área coberta pela Puericultura, ramo da Pediatria. A Ortopedia utiliza técnicas antropométricas várias no diagnóstico e tratamento de doenças desta área e nas fraturas. Qualquer doença que mude a forma ou o tamanho do organismo como um todo ou parte dele tem como parte do seu manejo o uso da Antropometria.


Adaptado de Wikipedia.

2 comentários:

prozac and birth defects disse...

Meu português não é realmente tão bom, mas eu ainda desfrutar do seu blog

miriam disse...

são corajosos!! ;)
o jaime ainda tem a parte da frente e vamos manter mais algum tempo. ele entra e sai sozinho muitas vezes... :S