19 de junho de 2012

vestir ou não vestir


Durante esta gravidez meti na minha cabecita que havia de chegar ao fim do tempo sem gastar nem mais um cêntimo em roupa de grávida. Comprei uns básicos há 3 anos e havia de os usar novamente sem problemas, tal realmente aconteceu, porém a meteorologia e o meu pêso ou físico trocaram-me as voltas.
Desta vez estou com um desfasamento de 6 ou 7 semanas em relação à outra gravidez e lá calhou estar um frio pouco habitual para junho, o que nem sempre me faz apetecer andar de vestido. Sendo assim, vi as minhas calças e leggings ficarem muito apertadas, mesmo sendo de grávida! mas eram um 34. Há umas semanas tentei a minha sorte com este concurso, infelizmente não tive a sorte de ganhar umas Salsa Hope com a fotografia que fiz acima, mas não me safei de me render às evidências - cheguei ao meu limite! - e rumei a uma loja de fast fashion para adquirir à pressa um par de calças e leggings n36. Isto tudo para dizer que de facto o conforto é sagrado e não vale a pena estarmo-nos a enganar, que o corpo não modifica assim tanto e que são só mais duas ou três semanas e tudo e tudo. Pior é sentar-me no banco do carro e achar que a minha barriga e ancas vão ficar cortadas com a força dos tecidos sob tensão, isso sim é de evitar!!

Falando ainda de vestuário...
Ao fazer a minha mala da maternidade e escolher a roupa de saída do hospital, lembrei-me da minha inocência de há 3 anos. Cometi um erro crasso!!! Escolhi um vestido largo e arejado, simples de vestir e que não me causasse demoras no wc, porém nunca mais me ocorreu que o dito não tinha botões à frente e isso foi uma valente chatice. No dia em que tivemos alta do hospital atrasámo-nos bastante para sair e calhou de entrar novamente na hora de lhe dar de mamar/tirar leite e foi um bico d'obra que nem vos digo! Sendo assim, lanço o alterta - botões, muitos botões, desta vez já controlei uma blusa!!

10 comentários:

Um doce de casa disse...

a fotografia está muito gira, não deves ter ficado muito longe do prémio!! Quanto à roupa, Às vezes temos que fazer uns pequenos ajustes ao que tinhamos planeado, e se realmente o que tinhas já estava a incomodar, comprar coisas novas foi a melhor opção!

Beijinhos,
Leonor

claudia disse...

opa ma sta tao gira a foto!!! bjinhos :)

Marta disse...

Eu gostei muito da tua foto e frase. Pedem frases e quase escrevem livros :S
A roupa de saída é deprimente... eu saí de calças de grávida (que ainda usei durante uns dias) e t-shirt fácil de subir (eu cá não me dou muito bem com botões e o aperta e desaperta só com uma mão). Vestido de alça fininha também dá jeito, no verão optei por isso, baixa a alça e já está.

**SOFIA** disse...

obrigada***
é verdade, uma frase não é bem um poema. para a próxima terei de puxar pela minha veia lírica :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Está explicado porque é que tive tantas visitas vindas daqui! :)))

Desta vez não pedi uma frase precisamente para evitar mal-entendidos! ;) Mas sim para as pessoas dizerem o que é que as calças Hope podiam fazer por elas!

Já cá tinha passado uma ou duas vezes, mas vou voltar com mais assiduidade!

Beijinhos! :)

Unknown disse...

Adorei a foto. Deves estar ótima!
Essa dos botões é essencial. Ou então, com calor, camisola de alças e desviá-las. Cheguei a fazer isso. Mulher que amamenta é desenrascada. Na 2ª volta, já não te apanham em deslizes.
Beijinhos

Anónimo disse...

ui tanto ressabiamento por não teres ganho!!! lololol

Catarina disse...

Pois,essa da roupa para amamentar tem mt que se lhe diga...pelo menos para mim, que fui mãe em pleno frio de Fevereiro...custava-me tanto ficar semi "descascada"... Aderi à roupa com aberturas à frente e percebi que amamentar no verão é mt mais fácil! Beijinho na barriga;)

batatas com maionese disse...

Kiki, como poderá ler no seu post sobre este concurso, falou em frase sim.
Independentemente disso, gostei da primeira vencedora.

anf disse...

Foi pena não ter ganho,
mas para mim era esta a foto que escolhia,
bjo e que corra tudo bem,