19 de janeiro de 2012

o meu armário do wc

imagem ikea

Numa tentativa de reorganizar o meu espaço de habitação, achei por bem começar por atacar o wc, ou melhor, o armário do lavatório onde guardo 354.678 amostras de cremes, shampôos, maquilhagens e perfumes. Certo fim-de-semana deu-me a paradinha e sentei-me em frente ao dito. Milhares de bolsinhas de companhias aéreas, marcas cosméticas e até ofertas da propaganda médica, todas essas bolsas estavam artilhadas de tralha não usada, algumas já com anos!! Disse para mim, que isto assim não podia ser, e foi o FIM daquilo tudo, ou quase.

Muni-me de um sacalhão de lixo, abri as bolsinhas e foi ver o que se poderia aproveitar e o que estava irremediavelmente fora de prazo. A verdade é que enchi o saco de lixo e resumi os produtos usáveis numa necessaire de tecido, a qual ficou cheia de cosméticos, amostras de perfumes, amostras de gel de banho e shampôo. O meu compromisso será usar TUDO até Junho deste ano e deixar de ser poupadinha e pensar que vou usar as amostas na próxima viagem. A realidade é esta: não há próxima viagem!

Na parte de cima do armário, a banca como lhe chamo, também fiz um saneamento jeitoso. Reuni duas caixas plásticas minimamente apresentáveis e iguaizinhas, uma para mim, outra para ele. Em cada uma dessas caixas pus 1 artigo de cada essencial à nossa higiene diária, por exemplo, em vez de termos dois ou três perfumes cada um, passamos a ter só um. Quando esse frasco se gastar, vai-se buscar o outro, e não há cá cenas, caso contrário chegamos a Junho e as coisas estão por acabar. E quem diz perfumes, diz creme das mãos (tenho 4 abertos!!!), pasta de dentes e por aí fora. Inaceitável!

De um modo geral estou muito satisfeita com estas minhas medidas troikianas para o wc, já comecei a despachar alguns artigos e melhorei ligeiramente o meu aspeto usando realmente os cremes de que disponho. Recomendo este exercício a toda a gente, sobretudo a quem tem mini-casas; efetivamente conseguimos ser muito felizes e ter bom ar, recorrendo a um mínimo de coisas.

4 comentários:

batatas com maionese disse...

Também tenho essas divisórias do ikea!

cibele barreto disse...

está dito! ;)

Unknown disse...

Nem mais. Também tenho de tomar essas medidas Troikanas. Mas já o fiz na cozinha e nos ditos armários.

sofia disse...

Também já ando há algum tempo para atacar o armário da casa de banho com o saco do lixo...