20 de setembro de 2012

onde é que estamos a falhar??


Todas as noites há sessão de leitura antes de deitar, uma noite com a mãe outra noite com o pai e normalmente é ela que escolhe o livro. Há duas noites eu e ela lemos o livro da Selma, super fofinho. Ontem ela disse ao pai que não queria ler e apagou-se a luz.
Quando a fui espreitá-la reparei que tinha na mão o livro da Selma revirado e com uma folha rasgada, fiquei surpreendida, mas depois fiquei chocada ao não encontrar a folha em lado nenhum e constatar que esta foi COMIDA!! Pior do que comer uma folha foi ela ter comido 3!, pela calada da noite, no escuro. A minha primeira reação foi pensar: ai coitada anda com falta de atenção! mas depois lembrei-me que há dias estivemos as duas muito animadas a ler O Incrível Rapaz que Comia Livros, onde o Henrique fica muito inteligente à medida que vai devorando livros. O livro é lindo, tem ilustrações fantásticas e no fim, a contra-capa tem um cunho de dentada que ela simplesmente delira porque está convencida que o Henrique veio cá a casa e deu uma dentada no livro. Sendo assim, acho que vou atribuir as culpas a este episódio, mas não deixa de ser uma situação bizarra e que não devemos descurar...


10 comentários:

Carla R. disse...

Lindo ! Também temos esse livro do Oliver Jeffers e lembro-me que tivémos uma longa conversa sobre o que era ficção e o que era realidade, para evitar indigestões literárias. E literais.

Catarina disse...

Ups!

carla disse...

tao fixe!
aposto que hoje a leonor se vai sentir muito mais forte e inteligente!

sofia disse...

Ai!...
Por isso é que ela não queria leituras. era para não verem...

cibele barreto disse...

as crianças são tão práticas!
nhac, ora pois!

pronto, agora ela já matou a curiosidade...
:)

Marta disse...

Estes miúdos sempre a surpreender!
Quando lemos esse livro também cheguei a pensar o mesmo, mas não aconteceu.
Aqui arrancam-se e riscam-se muitas páginas :(

MarianaS disse...

Lol, essa é boa!
Conheço o livro, por acaso não o temos, se calhar ainda bem...
Mas tenho a certeza que ela terá chegado à conclusão de que as páginas não são assim tão saborosas e já deixou a cena de comer livros só para o heroi!

sofia costa disse...

lololololol que coisa mais gira!!! E tem um lado prático, poupas papel na hora do WC... :)

S. disse...

Adoro o Selma!

Unknown disse...

Ai Sofia, cuidado com as leituras. A moça é tudo muito à letra.
beijinhos