25 de setembro de 2012

Para a chuva


Outro dia saímos em busca de uns ténis/bota impermeáveis para a Leonor, pensámos nestes da Zara, mas para além de não me satisfazerem a 100% não tinham o número dela... Entretanto passámos junto à montra da Knot quando me deparei com estas botas da Palladium Boots, aprecei e ainda fui espreitar os modelos da Chicco, que para além de caros não houve ali empatia. Regressámos à Knot e pedimos para experimentar, foi paixão! As botas cumprem todos os meus requisitos, são unissexo, têm cores neutras, são leves, são em pele por fora, não têm costuras proeminentes e têm um rebordo de borracha que protege o interior mantendo-o sequinho.
Se não estou em erro, houve há uns anos uma grande febre de uns ténis deste género, mas na altura não me recordo se eram desta marca, eu nunca tive nenhuns e a verdade é que naquela época, início dos anos '90, não os achava propriamente fixes. Mas agora estas botas convenceram-me e é com agrado que vejo o maridão a cobiçar as botas da nossa mais velha :D
Para saber mais sobre esta marca cito um pouco da sua história, disponível no site:

"Palladium was founded in 1920 to make tires for the fledgling aviation industry. Tires were made by layering canvas bands underneath vulcanized rubber. Palladium's expertise was so advanced that soon the majority of Europe's aircraft were using Palladium tires.
After World War II, with aircraft manufacturing screeching to a halt, the demand for tires decreased dramatically. Palladium decided to open a plant in Pont De Cheruy, France, to start producing footwear that was as hard wearing as their tires. In 1947 the legendary Pampa boot was born, and the functionality, comfort and durability were so outstanding that the French Foreign Legion adopted it for their use. The Foreign Legion put the boot to the test in the harsh desert conditions of North Africa, and throughout the rugged terrain of the Atlas Mountains.
Today, the original design, classic lines and time tested utility are as relevant as they have ever been. Combining over 60 years of authenticity with modern manufacturing, premium materials and cutting edge styling, Palladium boots are ready to help you explore your street, your city, or the world."

http://www.palladiumboots.com

7 comentários:

Anónimo disse...

hmmm na knot dizes tu... :D

Anónimo disse...

São liiindas!! (Além disso, compradas na loja de uma amiga do coração...)

Unknown disse...

Giríssimas!

sofia disse...

Olha que giras!
(será que posso perguntar por quanto ficaram? é que a knot não me fica muito perto)

**SOFIA** disse...

ficaram em 44.50 ou 44.90, sei que não chegaram aos 45€ na knot do bragashopping.
:)

miriam disse...

lindas =) e têm ar de super resistentes!
ai que desgraça vai ser abrir uma knot em aveiro!!! :D

Marta disse...

Não conhecia a marca. Parecem confortáveis e robustas!