2 de setembro de 2009

Eu gosto é do verão...


Eu nasci no verão, em Agosto, e sempre achei uma grande seca fazer aniversário numa altura em que todos os meus amigos tinham mais que fazer do que estar presente numa suposta festa de anos. Quando pensei engravidar disse logo para mim mesma que não queria que um filho meu tivesse o mesmo fado, no entanto ele há coisas que parecem de propósito e a minha mais velha veio mesmo nascer no dito mês.
De qualquer forma até ela ter amiguinhos que "não estejam" ainda vai alguma distância, portanto vou dissertar sobre as vantagens de se nascer no verão :)
Estando calor ela pode andar à vontade e com pouca roupa, o que lhe dá uma maior liberdade de movimentos, sim porque para uma recém nascida ela mexe-se que se farta! Depois a hora do banho não é nada dramática, tiro a roupa e visto a roupa e ela sempre bem-disposta; tirar e por roupa também me lembra a questão das fraldas... nem quero imaginar ter que lhe trocar várias camadas de roupa só porque a fralda vazou ou porque o leite veio para fora! Nos dias que correm basta trocar uma t-shirt ou um bodyzito e a situação fica controlada.
É se calhar até nem foi mal pensado isto de nascer em Agosto, até porque se formos a ver a coisa do ponto de vista HIPER-PRÁTICO, estmaos em plena época de Saldos :DDD

nota - colcha feita de linha de algodão pela bisa fernanda***

2 comentários:

Unknown disse...

A colcha é linda!!!

Eu sofro do mesmo fado de ter nascido no Verão, mas acho que tens toda a razão - o Verão para as mães é de facto uma benção.

A quantidade de roupa que a Laura gastava quando nasceu - ainda no Inverno - era assustadora!!!

Anónimo disse...

sim... isto de andar sempre a trocar de roupa havia de ser "bónito" no inverno... para além disso sempre ganham mais umas defesas antes das estações frias :)
e olha que nascer no inverno... também não é lá muito famoso... eu nasci 3 dias antes do natal e também nunca consegui uma festa com muitos amigos...já crescida é sempre a mesma coisa...
A filha do meu primo, já com 3 anos, nasceu a 1 de Agosto e eles fazem sempre a festa de aniversário no parque... agora imagina as nossas babes numa party dessas ;)