15 de setembro de 2009

Picos de Crescimento


Hoje a nossa menina completa o seu primeiro mês. Para falar bem a verdade nem dei, nem demos, por este mês passar. Foi um corropio de novidades, contratempos e apesar de tantas horas sem dormir, o facto é que os dias não parecem mais longos por isso. Mas sobre o seu primeiro mês falaremos mais logo, quando for a hora...

Agora quero falar sobre algo que deve estar a acontecer! Desde ontem, ou anteontem, que a baby_Leo anda super agitada, dorme irregularmente e mama a toda a hora com uma insatisfação tremenda. Já aqui a atrasado me tinham falado em "picos de crescimento" e ao ver a minha menina tão diferente lembrei-me disso e fui pesquisar. Como a internet é um Mundo, e tem lá de tudo, também encontrei uma explicação para o que (provavelmente se passa). Pelos vistos por volta da 4ª semana os bebés têm um pico de crescimento e devido a esse pico ficam mais agitados e por consequência mais insatisfeitos. Ela puxa muito por mim e eu já estava a ficar com vontade de me atirar da varanda quando enfim vi luz ao fundo do túnel. Se tudo correr bem, eu vou continuar a "puxar mais por mim" e daqui a uns dias a coisa estabiliza. O site que encontrei, faz agora parte dos meus fieis amigos e podem encontrar aqui a explicação daquilo que falo.

6 comentários:

MarianaS disse...

POis é isso mesmo...
Como já estás plenamente informada (as minhas fontes são as mesmas) só me resta dizer que estás no bom caminho!´
Bjs

Anónimo disse...

olha que foto "mai linda"! :)

e então hoje dormiu mais?...

**SOFIA** disse...

hoje dormiu depois de muito guerrear, de fome e de sono, isto entre as 2 e as 5 da madrugada. é uma totó. daqui a nada vou tentar a tática do banho nocturno!

karu disse...

E como dizia a Enf Mena:
"Para ti Vevé estou aqui!"
Eheheh
Respirar fundo...

**SOFIA** disse...

ola karu! bem-vinda aqui ao nosso tasco :D
pelo teu nick n estou a ver quem sejas, mas presumo que fomos colegas nas aulas!!! nao consigo ver a tua foto; estou certa ou errada?
beijinhos volta sempre.

**SOFIA** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.