1 de setembro de 2009

Os instrumentos da Amamentação


Nesta epopeia que tem vindo a ser a Amamentação, venho aqui destacar alguns bons artigos que nos ajudam imenso a ter sucesso. Em primeiro lugar, e para todas as emergências temos a bomba eléctrica da Geofar. Quando estive no hospital tirei o contacto e quando precisei de auxílio em casa telefonei para a linha de apoio - 918 120 717 - e explicaram-me as condições de contrato e quais as farmácias que alugavam a bomba e o kit. Tudo se resolveu com 30€ de aluguer de 30 dias, mais 30€para a compra do kit de extracção. O desempenho da bomba é optimo e os seus efeitos psicológicos são imediatos, acreditem!!
Outro objecto que não dispensamos é a almofada de amamentação, que a tia Inês nos deu, no meu caso, que sou magra e não tenho braços confortávies, vejo na almofada um bom auxiliar. Outra vantagem é o facto de não aquecer tanto o bebé quanto o nosso corpo; devo dizer que a nossa piquena fica logo encalorada e chora e fica vermelha e o drama recomeça :D
Quando apanho a minha menina a jeito, consigo dar-lhe directamente do peito, o que tem vindo a ser recorrente (Yupiiii), utilizo algumas vezes os bicos de silicone da Medela (sugeridos pela MarianaS), ao contrário dos que experimentei no hospital, estes são finíssimos e o bebé aceita-os com muita facilidade.
Existe também a linha e site da SOS_Amamentação, que nos atendem 24 horas por dia, e que já me ajudaram quando o leite veio com toda a força e me apanhou totalmente desprevenida!!
Para grandes males há sempre grandes remédios, e sem dúvida que o pior já passou e que todos os dias eu e a Leonor fazemos grandes progressos nesta tarefa.
Estou contente, confesso :)

3 comentários:

ines disse...

Estares contente é o mais importante! Ainda bem que, tal como dizias uns posts atrás, não vivemos no tempo da pedra lascada e que podemos contar com o que de melhor há para ajudar ao vosso bem estar!

Eu cá vou tirando notas...

Unknown disse...

Ah grande mãe! É assim mesmo!!!

MarianaS disse...

Fico muuuito contente que tudo esteja a correr sobre rodas!
Afinal, quem ganha é a babe!
Bjs