14 de janeiro de 2014

cenas da vida...

O mais pequeno tem andado ranhoso, não só das vias nasais como de comportamento. Uma coisa levou à outra, obviamente. Por estar ranhoso, não dorme, por não dormir não come bem, tudo junto e misturado anda com um feitiozinho que não se aguenta.
Por coincidência, calhou a consulta dos 18 meses!! por estes dias e foi-nos sugerido que lhe aplicássemos umas gotinhas descongestionantes no nariz para acelerar o processo de desentupimento. Eu que já estou naquela fase do "vale tudo", aceitei, embora relutante, mas o facto que é ele dormiu bem pela primeira vez desde há dias.

Tendo ele dormido bem, pareceu-me que o podíamos mandar para a escola, no entanto, chegada a hora da verdade, ele estava ferrado (e continua às 11:23 desta manhã), está a recuperar as horas perdidas e eu aqui a pensar "coitadinho, ainda bem que não o mandámos para a escola".
Paro para pensar na sorte que estas crianças têm, de eu ou o pai podermos ter um ajuste muito grande às suas vidas, depois penso nos outros, nos coleguinhas deles que vejo às vezes tão ranhosos e choquinhos :(

As melhoras de todos*

5 comentários:

Simplesmente Ana disse...

Também me sinto muito grata por poder adaptar o meu horários aos da minha filha...e por ter a minha mãe sempre por perto, que a salva de ter que ir para a escola ainda em recuperação quando não posso adiar o inadiável. Um luxo.

Mafaldix disse...

Também tenho o privilégio de trabalhar como freelancer e poder estar com eles sempre que precisam. Ainda esta semana estou com o meu pequenito de 8 meses que apanhou uma amigdalite. Já está sem febre há mais de 24 horas, mas continua no resguardo e no mimo da mãe até estar mesmo bom! É sem dúvida um privilégio.

Catarina disse...

Sem dúvida um privilégio... Tambem aqui sabemos o que isso é e não tem preço.
As melhoras do "ranhoso" :).
Bjs

Raquel disse...

As melhoras do Vasquito! :-) Será que sexta-feira já está pronto para a "brincadeira"? Beijinhos

sof* disse...

está prontíssimo, Raquel ;)