17 de janeiro de 2014

costurices


Há muito tempo que não me sentava à máquina de costura. Há muito tempo que tinha estes materiais à espera de serem convertidos em qualquer coisa; pois que chegou a vez deles.
A caminha da Leonor já há muito que pedia algo mais confortável para as bonecas e agora com o frio a rapariga já fazia saber que isto tinha que mudar. Um dia destes fui buscar tecidos e tintas e pintámos os padrões do colchão e almofada - utilizámos tinta acrílica para tecidos e carimbo de batata.

Para o colchão utilizei uma espuma de proteção de componentes eletrónicos que era mesmo à medida, forrei-a com o pano cru às bolinhas. Para a almofada utilizei algodão em rama de supermercado, mais simples não pode haver e forrei com pano cru pintado com a mesma técnica anterior. A minha mãe ajudou-me a coser à máquina e o resultado foi bastante satisfatório. O "lençol" foi feito com um lenço de bolso já antigo e para decorar usei um galão da Retrosaria. Cosi estas peças à mão e não ficou tão bem como eu gostaria, mas ela gostou imenso e já se fartou de pôr a dormir vários bonecos. Fica a faltar a manta... lá chegaremos!


Sem comentários: