22 de janeiro de 2014

Luz de presença - finalmente uma utilidade

Cá em casa não se usam luzes de presença, embora as tenhamos, sempre foram utilizadas pontualmente por mim (sobretudo na fase da amamentação) e não para afugentar eventuais medos nocturnos.
Há alguns anos, bem antes da Leonor sequer existir, comprei uma luzinha de presença da Alessi, comprei-a porque a achei fofa, mas na altura até me disseram que iria ser descontinuada porque não se podia trocar a lâmpada e tal...

Como cá em casa não há quartos absolutamente escuros, nem eu gosto, há a possibilidade de ver o que se passa à nossa volta e sempre que a as crianças acordam, nunca ficaram desorientadas de modo a que eu achasse que uma luz de presença lhes fosse útil. Há umas semanas voltei a olhar para a tal luz de presença e a pensar na sua iluminação quase insignificante e lembrei-me de a colocar na tomada do espelho do wc usado pelas crianças e aí achei que passou a fazer todo o sentido usá-la. Ocasionalmente a Leonor vai ao wc a meio da madrugada e tanto a luz do corredor como da própria casa de banho são muito fortes para quem vem meio a dormir, porém, a luz de presença dá aquela sensação de Câmara Escura, vê-se o ambiente mas continua tudo escuro à mesma e neste caso, em verde.
Esta luz de presença em particular deve ter um LED, mas confesso que não tenho grande informação técnica sobre ela, liga-se à corrente e é o que basta, não aquece nem faz ruído. Contudo, este meu modelo, de facto já não deve ser vendido porque pela pequena pesquisa que fiz, a Luz é agora emitida recorrendo a uma bateria e carregada via USB (!!!) a maior diferença é que eu paguei cerca de 15€ e agora custa 60€...
Ainda assim, o mais importante que eu gostava de salientar é apenas o facto de uma luz de presença poder ser bastante útil numa divisão da casa que para mim nunca me passou pela cabeça, o WC. Fica a dica!

a nossa luzinha

1 comentário:

Mafaldix disse...

É onde tenho luz de presença para o mais velho, de 4 anos, ir sozinho à casa de banho a meio da noite. Aí e no corredor dos quartos e da casa de banho deles.