3 de janeiro de 2010

Como se come


Há duas semanas inteiras e alguns dias que andamos na saga da papa. A evolução tem sido bastante positiva e agora a Leonor já come a dose recomendada (150ml de água para 5 ou 6 colheres de sopa de papa). Começámos pela Cerelac Milho e Arroz e agora estamos na Nutribém Cereais e Maçã, esta última tem ganho mais pontos visto que a Leonor a come com mais vontade. Já fiz uma tentativa de maçã ralada mas sem bons resultados, vou tentar a pêra ou banana...
Curiosamente é o pai quem consegue ter melhores prestações nesta refeição, por vezes quando sou eu a dar a papa, ela chora e lembra-se que afinal gostava era de mamar, mas aos poucos a coisa melhorou e hoje já correu sem incidentes :D
Em breve iremos introduzir a sopa e aí é que eu quero ver! Não há nada mais foleiro do que legumes sem sal, mas lá está, quem não sabe é como quem não vê...

entretanto experimentei maçã cozida: nada.
só quer papa a cachopa!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá. tadinha dela. O Martim adora tudo. Comecei pela Primeira Papa da Nutriben e ele adora mesmo. Se bem que gosta de todas mas essa, ele come com ainda mais satisfação. Relativamente à sopa, já que ela não é grande fã de sólidos, experimenta começar com sopa com batata-doce em vez de batata normal com abóbora, cenoura e outra verdura à escolha. Se ela não gostar, põe tb bocadinhos de maçã. Foi a pediatra do Martim que me recomendou tudo isso. E resultou em cheio.
Beijinhos e bom ano.

Mamã Carla disse...

DESEJO UM BOM ANO 2010 CHEIO DE SAUDE E PAZ.

BEIJINHOS

MAMÃ CARLA

miriam disse...

=)))
o jaime adora a papa, pois claro :s
desde que a começou a comer, há uma semana e picos, agora manda-me a mim comer a sopa! :s
adora maçã e pêra cozida, o meu médico disse-me para começar pela cozida e só depois introduzir crua. detesta banana, deve ser pela textura, já tentei 2 vezes e acabei por comê-la eu. no dia 1 começámos a pôr franguinho na sopa e já vai melhor ;)
ainda mama 3 a 4 vezes por dia. mas já não tenho a abundância de leite que tinha... menos estímulo menos leitinho :(

eh pá, mas olha que ela cresceu imenso desde que começou com a papa :D ou então é da foto ;)
está giríssima a catraia ;)

bom ano!

Nave disse...

Bem, amanhã vou já experimentar essa da batata doce na sopa. O meu pequeno faz cada careta.... ainda não consegui que comesse mais do que meia dúzia de colheres. A papa é que ele gosta. Qualquer uma!!