7 de janeiro de 2010

Um carrinho de bonecas - II

Lembram-se deste post? Pois é, comprei o carrinho que se segue e depois fiz-lhe um upgrade :)


O original é demasiado básico e portanto meti as mãos na máquina de costura e fiz uma almofada de flanela com uma costura na zona do encosto, para ficar mesmo dobradinha.


O tecido tem uma pequena história: originalmente serviu-me de lençol de inverno nos meus idos tempos de estudante solteira. Há pouco tempo a minha mãe lembrou-me que eu podia fazer uns lençóis quentinhos para a Leonor a partir desse conjunto já antigo (10 anos...). Foi o que eu fiz, os lençóis deram origem a 3 lençóis de berço, ficaram tortos, bastante até, mas são as minhas orgulhosas primeiras costuras na máquina. Como ainda sobrou algum tecido ainda deu para fazer o "colchão" para o carrinho, enchi-o com uma espécie de espuma ou "pasta" como chamaram na retrosaria onde a comprei e depois cosi o fundo. Não ficou mal :D
Para finalizar comprei um ursinho no IKEA (tal como o carrinho) e adicionei uma linda andorinha de cerâmica.


A nossa sobrinha-fofa curtiu o carrinho, andou com ele de um lado para o outro e tal como seria previsto levou um pendura com o ocupante original.


O carrinho tem de facto o problema de não virar, as rodas são fixas, porém, eu estive a inspeccionar alguns carrinhos daqueles rosa-barbie e esses também não viravam :)
Estou orgulhosa!

5 comentários:

carla disse...

bem me parecia que conhecia esse tecido ;-)

Carla R. disse...

O facto de não virar é um pormenor, com umas safanadas ruidosas passa por todo o lado, também temos ca um desses e é um sucesso, pro menino e pra menina, oh, oh !

Unknown disse...

Lindo e muito original!

sofia disse...

Que fofinho!

Unknown disse...

E podes ficar orgulhosa porque ficou muito giro. Parabéns!