24 de janeiro de 2010

Tripp-Trapp


Cada dia que passa a nossa Leonor gosta mais de se sentar, apesar de se cansar com facilidade, tadita :D
Ainda lhe damos as refeições no colo, embora também as pudessemos dar no carrinho, mas sentimos que temos melhor controlo da situação se a prendermos junto ao nosso corpo. Em todo o caso tenho trocado algumas impressões com amigas minhas sobre as suas cadeirinhas de refeição e três delas deram-me ainda mais confiança para comprar a cadeira alta da Stokke, a Tripp-Trapp. Já aqui há atrasado (adoro esta expressão), terei dito que a minha casa é muito fofinha e pequenina e que por isso a palavra de ordem é "Não Comprar Monos!", e todas as cadeirinhas que vejo por aí têm esse dom de ficarem obsoletas mais dia, menos dia, para além de que ainda em funções ocuparem horrores de espaço e serem feiosas todos os dias :S
A cadeira da Stokke é de se apaixonar por ela, feita em madeira, cores simples, nada de adereços esquisitos e decorados, e mais do que tudo, ela dura uma vida! É cara, sim, mas será que esses euros não se tornam bem amortizados durante os 20 anos (ou mais) em que ela é usada? Depois há o efeito pedagógico que vem acrescido: a criança senta-se à mesa à altura dos adultos e está sempre ao alcance de um "retoque" na sua postura e educação à refeição :D
Gostaria era de saber se lhe vêm defeitos. Uma colega de trabalho tem uma, e achou sempre muito difícil enfiar a filha pelas aberturas das pernas. Já outra colega de trabalho (tem duas cadeiras!!!) só diz maravilhas, zero defeitos.
Que tal?

10 comentários:

miriam disse...

:) a minha é vermelha :p com uns toques de turquesa e tecido lindo às bolas!!! :D
é muito fixe. não é fácil enfiar as pernas, não. pelo menos quando eles são para o gordito, mas habituas-te rapidamente ;)
aconselho vivamente e o jaime também!!... adora estar lá sentado ;)

MarianaS disse...

Pois que a cadeira é muito bonita e concerteza muito funcional (mas não conheço ninguém que a tenha).
Por nossa parte, a cadeira do IKEA faz as vezes perfeitíssimamente: ocupa pouco espaço, desmonta-se muitissimo facilmente, é gira, muito leve, ao nível da mesa dos adultos (especialmente quando se chega à fase de tirar o tabuleiro da frente) e... custa 15 euros!
Acho que já me fiz entender...
Bjs

Cuinou disse...

Gosto bastante do conceito (e do estilo!) mas é verdade que no final fica um pouco cara, sobretudo se comprares a almofada + kit crianças pequenas + arnês... enfim sao opcionais e talvez nao necessites deles.

Senão vê esta por exemplo (mesmo conceito, estilo semelhante), qualidade alemã e um preço que desafia qq concorrência:

http://cgi.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310158687818&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_3229wt_1167

Tica disse...

não sei qt custa, mas só o facto de acompanhar uma vida, parece-me 1 bom investimento e tem um design q dá com tudo... senão vai ao ikea, n vai ser por 15€... :-)

Anónimo disse...

É bonita, mas parece muito pouco prática. Já a vi na pré-natal e é super rija para um bebé pequeno, aliás, o meu filho tem 20 meses e acho que nem com esta idade o sentava lá.
Eu tenho uma que é desmontável e regulável em altura e inclinação. É muito confortável para bebés de poucos meses e dá para estar à mesa à altura dos adultos, é usada desde os três meses. Ele nessa altura ainda não comia, mas quis habituá-lo a estar à mesa connosco desde sempre. É o modelo ómega, da bebé confort.
Beijinho

miriam disse...

aconselho-te a comprares o kit com almofada etc etc etc, tudo tudo. o jaime já faz 8 meses e ainda tem que usar. por isso se a quiseres sentar na cadeira entretanto tem mesmo que ser com isso ;)
temos a do ikea em casa dos meus pais e claro, é uma cadeira de 15€, serve perfeitamente para o gasto mas diariamente chateia. é muito menos confortável e andamos constantemente a tropeçar nos pés.
eu comprava esta outra vez! ;)))

**SOFIA** disse...

e eu que achava que era a única desorientada a tropeçar na cadeira IKEA dos meus sogros! :DD fico mais descansada.

lá está, eu não sei os preços das cadeiras que há por aí, mas depois de ter averiguado que a Omega da Bebeconfort custa cerca de 140euros, ainda acho mais certo comprar a Tripp-Trapp. por mais maravilhosamente confortável que seja e pareça, esses 140 euros têm uma vida demasiado curta.

a do IKEA cumpre a função, não se lhe pode pedir mais e o seu preço é imbativel, não me importo de deitar esses 15 euros à rua. mas é demasiado volumosa na zona dos pés... provavelmente iremos adquirir (também) uma daquelas cadeiritas que se prendem à mesa, como as dos restaurantes, são práticas e andará connosco na ciganisse que é a nossa vida.

Pinguina disse...

Nós temos uma vermelinha e a Joana adora estar á mesa connosco. É mesmo um investimento para a vida toda, mais irá para o escritório...

R D disse...

Tenho 2. Uma para cada filha. Aconselho vivamente. O arnés e almofada são uma bocado "roubo" é certo, sobretudo comparando com o preço da cadeira. Procurar em 2ª mão talvez.

Sento as minhas filhas desde o 1º dia que foram para a mesa. A mais nova, deixou de usar o arnés com 18 meses. Nunca caiu.

Anónimo disse...

Pois eu conheço 3 pessoas que a têm.
E nem se podem comparar às do IKEA ;-) São mundos à parte!
Ana Luisa