27 de janeiro de 2014

(re)pensar o quarto deles

Tenho andado a pensar no quarto deles. Se tudo correr bem, até setembro teremos o beliche pronto a usar e ficaremos com uma parede inteira para reorganizar. O quarto deles não é grande e para ajudar ao desafio temos um dos lados totalmente envidraçado, o que inviabiliza qualquer opção nesse mesmo lado - só tem o blackout, não pode ter nada junto ao vidro. Sendo assim, tenho procurado opções que aumentem a arrumação (eles têm um guarda-fatos minúsculo) e que contemplem ainda uma zona de trabalho porque a escola primária está à espreita.


Esta é uma das opções mais consensuais, reservar a maior parte da parede para arrumação variada (roupas e objetos) e uma secção de trabalho. Aqui a chegamos a uma encruzilhada, ficamos na dúvida se devemos ter uma secretária single ou dupla... Pela lógica, ambas as crianças têm direito a uma mesa e o mais certo é quando a Leonor está a "escrever" o Vasco quer logo fazer igual, isto é o nosso dia-a-dia.

Num futuro mais ou menos próximo (daqui a cerca de um ano e meio) não sei se a realidade deles se manterá visto que nessa altura a mais velha terá obrigatoriamente que ter sossego, daí uma mesa single será a melhor opção...


Ter a zona de trabalho mesmo ao lado do beliche é uma excelente opção e é fácil de conjugar no nosso caso. Aproveita-se um pequeno canto, dá privacidade e não dá grandes hipóteses do irmão mais novo aborrecer a mana durante o tempo dela.


A integração de mobiliário de época ganha cada vez mais pontos na minha lista de "prós", são móveis robustos, com personalidade, na sua maioria têm um design muito simples ficando sempre perfeitos em qualquer casa e com os objetos pessoais da criança.

***


Ela estava sentada e eu estava a mostrar-lhe uma coisa, pois não passaram nem dois minutos, veio o mini cromo, quis sentar-se na cadeira com ela e em menos de nada já ninguém o arrancou dali e ela teve que ficar de pé... Não se aguenta!

***
imagens recolhidas no pinterest, disponíveis na minha conta

4 comentários:

carla disse...

olha que eu metia a(s) secretárias na jenela (com o devido afastamento para o blackout descer). conseguias aproveitar mais espaco na parede para outras coisas. a secretária tinha mais iluminacao natural, é bem mais "inspirador" estar a fazer os trabalhos de casa virado para uma janela gigante como a tua do que para uma parede.
eu usaria a janela como se de uma parede se tratasse. acho que fica muito mais interessante.

**SOFIA** disse...

mas já viste, teria que ser uma mesa muito estável, é que não pode mesmo entrar no alinhamento do blackout, senão é sempre um drama :SS
talvez uma solução que viesse da estante em L, temos de pensar :)

carla disse...

sim, uma mesa que viesse de algo maior da parede, epodias usar toda a janela até à porta para a varanda.
olha que já vi muito exemplos de secretárias em janelas e gosto bastante. e pelo menos para já as tralhas deles sao "pequenas" ainda falta muito até eles terem resmas de livros.
já estou a imaginar uma secretária que seja quase só o tampo em branco e duas cadeiras com assentos coloridos, sei lá umas Eames :-D

sofia costa disse...

Há uma estante no IKEA que é assim!

Adoro a última foto!
:)